Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Xiaomi pode estar a trabalhar num trio de tablets Android high-end

Xiaomi pode estar a trabalhar num trio de tablets Android high-end
Share it:
Xiaomi oferece uma gama de eletrónicos de consumo a diferentes pontos de preço, mas um mercado do qual eles estiveram em grande parte ausentes são os tablets. 
Xiaomi pode estar a trabalhar num trio de tablets Android high-end
O mercado de tablets é dominado pela Apple, e nenhuma fabricante de telemóveis Android além da Samsung ainda tenta competir com a Apple, especialmente no nível premium. 

Com base nas evidências e fugas de informação, acredita-se que a Xiaomi está a trabalhar em pelo menos três novos tablets Android high-end. 

Foram encontradas várias referências a um trio de dispositivos codinome "nabu", "enuma" e "elish" no código descompilado de várias aplicações do sistema MIUI 12.5. 

Todos esses três nomes de código são referenciados em métodos como "isPad", sugerindo que certas aplicações MIUI mostrarão recursos selecionados em tablets. 

Além disso, uma versão alfa recente da aplicação MIUI Home contém uma nova página de configurações para demoing navegação do sistema em tablets, como mostrado abaixo. 
Parece que "enuma" e "elish" serão variantes um do outro, com o primeiro a ter um nome modelo que termina em K81 e o último tendo um nome modelo que termina em K81A. Enquanto isso, "nabu" será um produto distinto com um nome de modelo que termina em K82. 

"Enuma" parece suportar chamadas de voz enquanto "elish" e "nabu" não o fazem, sugerindo que apenas "enuma" suportará conectividade móvel (4G LTE/5G). 

Uma referência aos três codinomes pode ser encontrada na aplicação Configurações MIUI num método chamado "isSplitTablet". O nome do método é interessante, pois não sabemos o que "SplitTablet" significa. 

Dadas as especificações parciais de hardware que vimos, não há muitas razões para acreditar que esses três codinomes se referem a dobráveis em desenvolvimento. 

De fato, a análise dos arquivos de origem pelo grupo de Telegram XiaomiUI e Xiaomi tipster kacskrz revela que todos os três dispositivos poderiam ter displays de proporção padrão 16:10. 

De acordo com os informantes, a resolução de exibição desses três produtos parece ser de 2560×1600. Espera-se que cada um desses dispositivos tenha um painel LCD IPS que se atualize em até 120Hz. "Nabu" em particular pode ter um painel de 10,97 polegadas, com dimensões globais de 236mm x 148mm. 

Ele também pode ter uma bateria de 8720mAh. 

Em contraste com o Mi Pad 4 de três anos da Xiaomi, que funcionava num chipset Snapdragon de gama média, todos os três tablets futuros da Xiaomi aparentemente serão alimentados por chipsets da série Qualcomm Snapdragon 8, que raramente são encontrados em tablets Android nos dias de hoje. 

Dois desses tablets ("enuma" e "elish") aparentemente serão alimentados pela plataforma sm8250 da Qualcomm, o que significa que eles vão ostentar um dos Snapdragon 865, 865+ ou 870 da Qualcomm. O terceiro tablet ("nabu") será construído na plataforma sm8150 da Qualcomm, o que pode significar que ele terá um dos Snapdragon 855, 855+ ou 860 da Qualcomm. 

O mercado de tablets Android está a precisar muito de produtos de qualidade. O fato desses tablets ostentarem hardware de nível principal é promissor, mas teremos que esperar e ver o quão bem a Xiaomi pode otimizar a MIUI para tablets. 

Credito: XDADevelopers
Share it:

tablet

Post A Comment:

0 comments: