Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Canon lança Content Creators Hub, um espaço pensado especialmente para criadores de conteúdo

Canon lança Content Creators Hub, um espaço pensado especialmente para criadores de conteúdo
Share it:
Os criadores de conteúdo ImAUppa (gaming), Joana Sequeira (lifestyle e bem-estar), Boleias da Marta (viagens) e Matt Adlard (gastronomia) – partilham dicas para criar o melhor conteúdo sobre os respetivos temas
 A Canon Portugal lançou o Content Creators Hub, um microsite para criadores de conteúdo no qual influenciadores de áreas como gaming, lifestyle e bem-estar, viagens e gastronomia partilham os seus conselhos e experiência, de forma a inspirar todos aqueles que queiram dar os primeiros passos na criação de conteúdo.

O vlogging continua a ganhar terreno aos formatos de comunicação tradicionais em plataformas como o YouTube, Twitch ou Instagram. ImAUppa, Joana Sequeira, Boleias da Marta e Matt Adlard são os primeiros quatro especialistas que se uniram à Canon para partilhar dicas e conselhos sobre vídeo e fotografia, com o objetivo de ajudar o público a melhorar os seus próprios conteúdos – sejam gravados no seu quarto, em estúdios profissionais ou um pouco por todo o mundo.

O universo do gaming está representado por Joana Fortunato, conhecida como ImAUppa. A streamer de 21 anos sempre sentiu paixão pela área dos jogos e, ao mesmo tempo, herdou do pai o gosto pela fotografia: uma combinação perfeita para este projeto. Durante três anos, ImAUppa pertenceu a um clube de fotografia analógica, onde aprendeu técnicas que hoje aplica no seu trabalho criativo como streamer de jogos na Twitch – plataforma onde conta atualmente com 127.000 seguidores. Neste projeto promove a Canon EOS M50 Mark II.

“Hoje em dia, com a quantidade de criadores de conteúdo que já existe, é mais difícil destacarmo-nos. É importante interagir com o público, partilhar conteúdos em diferentes plataformas e apostar em materiais de vídeo e de áudio com alta qualidade. Durante as lives, é muito importante ter um bom cenário, um bom fundo e uma boa qualidade de som e vídeo – as pessoas sentem,” afirma ImAUppa.

Por sua vez, Joana Sequeira, vlogger de lifestyle e bem-estar, iniciou o seu percurso como criadora de conteúdos digitais no Instagram em 2015 – plataforma onde agora conta com 83.000 seguidores. Um ano depois, criou um canal de YouTube, através do qual explora o seu gosto por vídeo e edição. Hoje, partilha conteúdos em diferentes plataformas, com o objetivo de inspirar, entreter e partilhar o lado bom da vida com os seus seguidores. Joana promove as câmaras EOS R e PowerShot G7 X Mark II neste projeto.

“Explorar as funcionalidades das câmaras não só é divertido, como pode deixar o conteúdo muito mais bonito,” comenta a influenciadora. “Apostar em elementos como a desfocagem do fundo e o efeito de câmara lenta pode dar um toque especial aos vídeos, sobretudo em ambientes com luz natural.”

Marta Durán, conhecida pelo seu projeto Boleias da Marta, é licenciada em Comunicação Social e descobriu a sua paixão pelas viagens em 2014, durante uma missão de voluntariado em Moçambique. Em 2016 percorreu 11 países da Europa sozinha, à boleia; e em 2019 fez uma viagem de bicicleta desde Carnaxide até à Guiné-Bissau, com paragens em Marrocos, Mauritânia e Senegal. É líder de viagens da Nomad e encontra na fotografia a sua forma de expressão criativa.

Com 50.300 seguidores no Instagram, Marta confessa que a rotina a inquieta, e procura “viver o agora”, ao invés de “andar a vida toda a adiar”. A fotografia é a sua aliada para documentar a descoberta do mundo – e utiliza, para esta iniciativa, as câmaras EOS RP e PowerShot G7X Mark III.

Por fim, o chef de pastelaria autodidata Matt Adlard encarrega-se da categoria de gastronomia. Apesar de ser filho de um chef premiado com estrelas Michelin, o jovem não sentiu o apelo da cozinha até aos 20 anos, momento em que começou a consultar tutoriais online e a replicar as receitas para aprender. Dois anos depois, criou o blog Topless Baker, que conta com vários vídeos virais; e hoje é responsável por uma escola de pastelaria online.

Para Matt é fundamental confiar na equipa que o acompanha: “Hoje em dia publico entre 10 e 15 vídeos por mês, para além de três vídeos de 10 minutos para as minhas aulas de pastelaria online, outros para o Instagram e TikTok a cada semana, e ainda as stories diárias no Instagram.” Nesse sentido, e para assegurar o melhor conteúdo ao seu público – 349.000 seguidores no YouTube –, recorre à Canon EOS M50 Mark II.

Raquel Santos, Diretora de Marketing da Canon Iberia, afirma: “É um privilégio para a Canon ver como estes criadores trabalham e aprender com eles, porque sabemos, sem qualquer dúvida, que têm muito para dizer e oferecer; como, de resto, têm feito ao longo dos anos. Desenvolvemos este microsite para apoiar a tendência crescente da criação de conteúdos online em diferentes plataformas: ela é o presente e o futuro e queremos fazer a nossa parte. Continuaremos a alimentar este espaço de inspiração com outros temas igualmente interessantes, para apoiar todas as pessoas que querem começar a criar e também aquelas que já estão a fazê-lo.”

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: