Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Carregamento de 200W da Xiaomi degrada 20% da capacidade da bateria em 800 ciclos

Share it:
Uma das principais questões à tecnologia de carregamento rápido da Xiaomi de 200W apresentada á pouco tempo é mesmo o que acontece com a bateria depois de uns carregamentos.

Carregamento de 200W da Xiaomi degrada 20% da capacidade da bateria em 800 ciclos
A decidiu responder a essa pergunta e numa série de slides apresenta como é que a bateria consegue dissipar o calor durante o carregamento de 200W e que tipo de impacto podes esperar de uma carga super rápida. 

De acordo com as estimativas, a bateria deve perder pouco menos de 20% da sua capacidade após 800 ciclos, o que é mais de dois anos se fizeres uma carga completa todos os dias. 

Se demorares mais entre as cargas, podes esticar ainda mais. 

Fazer cálculos rápidos para 5000 mAh (como o do Mi 11 Ultra) significa que ele carregará 4000 mAh dos seus 5000 mAh originais após 800 ciclos. 

Xiaomi diz que a autoridade chinesa exige pelo menos 60% após apenas 400 ciclos, o que a Xiaomi excede em muito. 

A verdade é que mesmo com um carregamento lento, a bateria provavelmente também se deteriorará após 800 ciclos. 

O calor é o principal culpado pela deterioração da bateria, portanto, quer mantenhas o telemóvel conectado a um carregador de 5 W por 5 horas ou a um carregador de 200 W por 10 minutos, é a quantidade de calor com que a bateria lida que diminuirá a sua carga mais rapidamente.

E todas as baterias perdem capacidade após anos de uso, então, dadas as velocidades insanas, os números citados por Xiaomi na verdade parecem muito razoáveis.

Fonte: GSMArena
Share it:

smartphone

Xiaomi

Post A Comment:

0 comments: