Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Honor Band 6 Review - No top das smartbands

Honor Band 6 Review - No top das smartbands
Share it:
A Honor é agora uma empresa independente, separando-se da Huawei como forma de salvamento depois das sanções impostas a esta pelos EUA.
Honor Band 6 Review
Mas a qualidade continua lá e a Honor tem lançado wearables por conta própria, mas a Honor 6 ainda foi desenvolvida pela Huawei porque foi realmente lançada em novembro de 2020 na China. Só recentemente chegou aos mercados globais.  

A Honor 6 tem um aspeto de um smartwatch mas é uma smartband cheia de recursos onde se destacam o enorme ecrã AMOLED e um conjunto de sensores que trabalham muito bem.

Vamos então ver a análise detalhada.

Unboxing

Uma caixa simples a indicar exatamente o que vem lá. Sem problemas no transporte.

Honor Band 6 Review

A caixa trazia o seguinte:
  • Cabo magnético de carregamento;
  • Honor Band 6;
  • Manual utilizador;

Honor Band 6 Review

Design

Como referimos em cima a Honor Band 6 não é um smartwatch, embora neste momento as linhas de que dividem um smartwatch de uma smartband estão muito estreitas nesta smartband.

Ela tem um ecrã AMOLED grande, de 1.47 polegadas do estilo retangular que facilmente pode ser confundido com um smartwatch.

Há uma enorme moldura preta ao redor do ecrã, e este tem um design curvado que se ajusta bem ao nosso pulso.

Honor Band 6 Review

É super confortável, mal se sente no pulso. Pesa apenas 18 gramas sem as braceletes. 

Por baixo temos os pinos de carregamento onde o cabo se conecta magneticamente. Isto é sempre uma mais valia pois permite meter a carregar muito facilmente.

Tem também o sensor de batimentos cardíacos por baixo.

Honor Band 6 Review

De lado temos o botão Power, Home ou de acesso ao menu principal. Ele tem uma linha vermelha para facilmente ser identificado. É um botão multi-função.

Honor Band 6 Review

Do outro lado temos o logo Honor. A Smarband tem um desing bem conseguido. Até agora foi o meu favorito.

Honor Band 6 Review

A bracelete é longa o suficiente e pode ser adaptada a todos os pulsos. Para fins de design, honor também fez buracos no lado curto, onde a fivela está. 

Características 
  • Ecrã sensível ao toque colorido AMOLED de 1,47 polegadas;
  • Mais de 100 mostradores; 
  • Vida útil típica da bateria de 2 semanas com carregamento rápido magnético; 
  • Monitorização inteligente da frequência cardíaca 24h com lembrete ativo de pulso anormal;
  • Gestão e lembrete de ciclo feminino (via OTA, ainda não disponível no iOS);
  • Medição da saturação de oxigênio no sangue SpO2; 
  • Reconhecimento automático do tipo de desporto; 
  • 10 modos de treino profissional e orientação;
  • Bateria 180mAh;
  • Bluetooth 5.0;

Utilização e Configuração

Desembrulhei a banda e meti a carregar, depois liguei-a e então, segundo o manual do utilizador fui fazer download da aplicação para Android, da Huawei Health, também existe para iOS como é óbvio.

Depois disso foi só adicionar o dispositivo na aplicação e confirmar na Banda e tudo ficou sincronizado.

Muito simples e eficaz, como manda a regra.

Posto isto vamos começar pelas funcionalidades da pulseira. Para aceder aos menus basta carregar no botão Power andar para acima e para baixo com o dedo e para regressar ao inicio, basta clicar no botão novamente. Muito simples.

Se andares para cima e para os lados tens os vários ecrãs de status, como batimentos cardíacos, passos e distancia, bateria, controlar a musica, meteorologia e definições.

Para trocar a watchface basta clicar continuamente no ecrã inicial, até ele dar aviso para mudar e escolher aquela que queres, muito simples ou então utilizar a aplicação, visto esta ter mais opções.

E o funcionamento resume-se  isto. Muito simples.

Desempenho

A Honor Band 6 tal como a antecessora é construída principalmente para fornecer essas características principais de etapas de monitorização da saúde e monitorização automática do sono.

Temos sensores de movimento acelerómetro e giroscópio, contagem de passos, distância coberta e pode acompanhar também as horas ativas. 

Para dormir, há o software de monitorização de sono TruSleep da Huawei para capturar a duração do sono, estágios, pontuações de sono e oferecer insights de qualidade do sono também. 

Para a monitorização diária de atividades, podes visualizar o progresso a partir dos mostradores ou a partir do widget de monitorização de atividades diárias. 

Na aplicação, tens tudo isto ainda mais detalhado basta ires ao menu correto.

Do ponto de vista da precisão, tanto os passos, como sono e leituras de frequência cardíaca são valores precisos. A Honor Band 6 lança alertas de inatividade para manter-te em movimento durante o dia, e o ecrã maior torna mais difícil ignorar isso. 

A Honor Band 6 faz uma monitorização bastante completa do tempo de sono e sestas com mais dados encontrados dentro da aplicação Huawei Health. Lá podes ver uma quebra de etapas de sono e, juntamente com uma pontuação de sono, que oferece algumas informações sobre a qualidade do teu sono. 

Honor Band 6 Review

Ela dá-te dados como tempo de:
  • Sono Profundo
  • Sono Leve
  • Sono REM
  • Tempo acordado
Honor Band 6 Review

Os dados são um bom ponto de referência e oferecem uma imagem amplamente confiável do tempo de sono. Os insights usados ao lado de pontuações de sono informam sobre a qualidade do sono e indicam ainda qual a possível causa de teres uma má noite de sono. 

Além desses recursos de monitorização de fitness, a Honor também oferece exercícios de respiração guiados. Estes podem ser seguidos na Smarband. 

A nível de atividades desportivas a Honor Band 6 monitoriza cerca de 10 atividades desportivas com reconhecimento automático do tipo de desporto:
  • Running (interior e exterior); 
  • Ciclismo (interior e exterior); 
  • Caminhada (interior e exterior);
  • Natação de piscina; 
  • Treino elíptico; 
  • Remo; 
  • Freestyle. 

Há o sensor de movimento usual para acompanhar as atividades e para o tempo ao ar livre, podes fazer uso do GPS conectado para mapear as tuas rotas, vito que a Honor Band 6 não tem GPS integrado. 

Torna-se fácil devido ao ecrã grande acompanhar as diferentes atividades, Cabem mais informações no ecrã o que facilita a absorção de informações em movimento. 

Para veres mais detalhadamente os dados recolhidos e as estatísticas deves recorrer à aplicação Huawei Health. 

A monitorização da frequência cardíaca é feita com ajuda da tecnologia de sensores de frequência cardíaca TruSeen 4.0 da Huawei para oferecer nas medições pontuais, monitorização contínua, medição de stresse e dados de frequência cardíaca durante o exercício. 

A nível de resultados, a Honor Band 6 tem bons resultados quando estás parado e tem alguma incerteza quando fazemos exercício.

Juntamente com a monitorização da frequência cardíaca, temos também a monitorização SpO2, para medir os níveis de oxigénio no sangue como um indicador de seu bem-estar geral. Como é óbvio não tem o detalhe de um aparelho médico nem deve ser levado como referência. São dados estatísticos importantes que podem ser lidos na aplicação. EM caso de duvida é consultar um médico.

A Honor Band 6 funciona com sistema operativo da Huawei que é muito semelhante ao que encontras noutros smartwatches da Honor e Huawei. 

Esse sistema operativo sincroniza com Android e iOS mas o suporte é mais completo para utilizadores Android. 

Dá-te a capacidade de visualizar notificações de aplicações. Há controles de música (apenas para utilizadores Android), previsões meteorológicas e recurso de obturador remoto da câmara. 

Não podes responder a notificações e coisas como e-mails só mostram linhas de assunto, mas a experiência funcionou bem. É estável, não perde a conexão. 

A nível de bateria, apesar do ecrã grande, a Honor promete duas semanas de duração da bateria e não andou lá longe, 10 dias em uso intensivo e ativei diversas vezes a monitorização continua.

Se descativares a monitorização continua da frequência cardíaca vais chegar aos 14 dias. 

Quando se trata de carregamento, há um pequeno cabo de carregamento magnético com suporte a carregamento rápido. Ganhas 3 dias de duração da bateria em apenas 10 minutos no carregador. 

Veredicto

A Honor Band 6 é sem dúvida das melhores e mais completas smartbands do mercado de baixo custo que recomendo vivamente. 

Tem um design muito bonito, leve, confortável e um ecrã que faz a delicia dos utilizadores.

Como contras aponto a falta de GPS, falta de sincronização com aplicações de terceiros como Strava e também a leitura incerta da frequência cardíaca em exercício,

Onde comprar e preço

Cupão: Z3UYC5
Preço: 40.66€
Método de Envio: Linha Prioritária
Share it:

review

Post A Comment:

0 comments: