Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

WIKO diz-te como usar o smartphone para melhorar os hábitos de leitura neste verão

WIKO diz-te como usar o smartphone para melhorar os hábitos de leitura neste verão
Share it:
A aproximação do verão traz mais horas de luz, mais tempo livre e mais vontade de aproveitar o momento… incluindo para ler. Sabes que o teu smartphone te pode ajudar a fomentar esse hábito? A WIKO diz-te como!
WIKO diz-te como usar o smartphone para melhorar os hábitos de leitura neste verão
Vivemos num mundo cada vez mais digital, porém não há nada como pegar num bom livro e lê-lo ao sol numa brisa de verão. Se ultimamente perdeste o hábito de ler, ou se simplesmente queres discutir as tuas leituras com outras pessoas que também partilhem da mesma paixão, o teu smartphone pode ser um excelente aliado. A WIKO, empresa europeia de smartphones, dá-te 5 sugestões interessantes.

1. Encontra a tua comunidade

Se gostas de livros, já experimentaste dar uma volta pelo Instagram utilizando a hashtag #bookstagram? Por lá encontrarás outras pessoas que gostam de ler e que dão sugestões de livros de todos os géneros. Do romance ao policial, não esquecendo os livros de fantasia ou distopia, quantas mais sugestões fores lendo, mais vontade terás de os adquirir todos para os teres na estante e devorar na praia, no jardim ou no sofá.

2. Partilha ideias sobre livros

Além do Instagram, existem também fóruns ou mesmo o próprio Youtube em que as pessoas falam sobre livros e aos quais te podes juntar. Aproveita para trocares ideias sobre o teu romance preferido ou para discutir o que levou certa personagem a agir de uma certa maneira. Se quiseres ir mais longe, podes mesmo criar um perfil teu e começar a mostrar as tuas leituras aos teus seguidores, incentivando-os também a ler mais ou a conhecer as tuas histórias favoritas.

3. Utiliza aplicações para organizar as tuas leituras

Existem várias aplicações, algumas internacionais e outras portuguesas, que te ajudarão a organizar as tuas leituras. Adiciona os livros que queres ler à “Wishlist” e vê essa lista diminuir conforme vais avançando nas leituras e os passas para a pasta de “Concluídos”. Além disso, algumas destas aplicações permitem-te praticar uma leitura rápida e efetiva do livro ou mesmo ajudar-te a perceber o que estás a ler. No fim, podes ver quantos livros leste durante um mês, ou qual o total de páginas lidas, e competir contigo próprio para ver até onde consegues ir. Torna a leitura num desafio em que sairás sempre vencedor.

4. Programa um alarme para ler

Mesmo que tenhas o hábito de ler com frequência, pode acontecer algo que te faça esquecer disso. Não deixes que isso aconteça e cria alarmes no teu smartphone que te avisem que chegou a hora da leitura. Reserva sempre algum tempo do teu dia para melhorar cada vez mais este hábito. Caso sejas uma pessoa muito ocupada e que se envolve facilmente dentro das histórias, coloca outro alarme para o teu smartphone te dizer que está na altura de parar.

5. Subscreve as newsletters das tuas livrarias online favoritas

Já deste por ti a pensar que gostavas de ter aproveitado para comprar um livro em promoção, mas que apenas soubeste quando essa promoção terminou? Podes subscrever as newsletters para receber no teu email os avisos de promoções e criar um alarme no teu smartphone para não te esqueceres de aproveitar. No bloco de notas do equipamento, podes até fazer uma lista de quais os livros que vais comprar com aqueles descontos da tua livraria favorita!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: