Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Indústria audiovisual em Portugal perde 200 milhões por causa da pirataria

Indústria audiovisual em Portugal perde 200 milhões por causa da pirataria
Share it:
A pirataria está aí e veio para ficar, muito por causa dos elevados preços em Portugal. Somos dos preços mais caros a nível de pacotes das operadoras e nos próprios serviços de streaming também não somos propriamente baratos comprando com outros países com um poder económico mais forte que o nosso.
Isso tudo leva a uma procura por conteúdos ilegais, e diga-se, não se pode condenar por dois aspetos. Os canais de sinal aberto em Portugal oferecem conteúdo muito fraco e os preços em relação aos salários em Portugal são realmente muito altos.

De acordo com dados recentes, a indústria audiovisual em Portugal perde no mínimo 200 milhões de euros por ano com pirataria e isso foi agravado com a pandemia.

O diretor-geral da Fevipe - Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais, Paulo Santos, considera que os números estimados são por baixo, sendo certo que daquele montante o Estado perde o IVA e o IRC sobre os 'royalties'. 

A pirataria também usa a IPTV como fonte para ter todos os canais dos pacotes das operadoras e estima-se que existem cerca de 400 mil utilizadores deste tipo de pirataria.

Os filmes e as séries são os conteúdos mais pirateados em Portugal, seguidos do futebol, de acordo com o Paulo Santos. 
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: