Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Novo Layout moderno no Plex

Novo Layout moderno no Plex
Share it:
O Plex é uma maneira elegante para encontrares, descobrir, organizar e desfrutar de filmes, séries ou outros conteúdos multimédia. Podes ler mais no nosso guia.
A equipa do Plex já andava a algum tempo a melhorar o layout das aplicações de forma a dar mais destaque numa determinada série ou filme que gostas. 

O objetivo era fornecer aos utilizadores mais informações (metadados) sobre o título focado de relance, a fim de fazer encontrar o filme perfeito ou mostrar mais rápido com menos cliques. 
E assim foi a equipa do Plex construiu um sistema dinamicamente responsivo. Um novo layout "Moderno" que mostra a arte do título e fornece algum contexto adicional quando um póster está em foco: géneros, classificações parentais e breve sinopse do título sem teres que clicar primeiro. 

Combinaram esses dados ricos com um processo de extração de cores de fundo com o objetivo de fornecer uma experiência mais imersiva e simplificada quando estás sentado no sofá a tentar descobrir o que assistir. 
Uma vez que os pósteres geralmente têm o título do filme ou série contido na obra de arte, este layout também abre mão da duplicação dos títulos de texto e informações adicionais abaixo do póster a favor da exibição dessas informações na seção "metadados inline" no topo. 

Para este projeto, foram convidados os utilizadores de teste para experimentar a nova Interface do Utilizador disponível em várias aplicações. 

Se estiveres numa Roku ou Apple TV (outros seguem em breve), agora podes visitar a seção Configurações > Experience de aplicações de TV suportados e experimentar as seguintes opções para o tamanho. 


Layout de conteúdo: Esta configuração controla o layout usado para exibir o teu conteúdo. Esta configuração também controla se "metadados inline" são exibido no ecrã inicial e o póster é exibido em páginas detalhadas.
  • Moderno (o padrão): Exibe obras de arte e detalhes "inline" sobre o título em alguns ecrãs quando focado em um póster. Este layout também prefere arte de fundo ao longo de pósteres em páginas de detalhes de título.
  • Clássico :Não são mostrados metadados "inline", exibe título e informações adicionais abaixo de pósteres e prefere pósteres a obras de arte em páginas detalhadas.
Plano de fundo do aplicativo/home: Esta configuração permite que o usuário selecione o fundo base do aplicativo (ou seja: o plano de fundo usado para o ecrã inicial, configurações, etc...).
  • Cores de arte (o padrão): Aplica cores da arte do título atual para o fundo e graciosamente transiciona o campo de cores à medida que a seleção do título muda.
  • Nenhum: Exibe o plano de fundo padrão para a aplicação(gradiente escuro).
Detalhes Plano de fundo: Esta configuração controla o plano de fundo exibido nas páginas de detalhes para itens.
  • Cores de arte (o padrão): Utiliza cores da arte do título dentro do fundo nas páginas de detalhes do título.
  • Arte escurecida: Exibe uma versão em ecrã cheio e escurecida da obra de arte em fundo em páginas detalhadas.
  • Nenhum: O plano de fundo padrão da aplicação é usado para páginas detalhadas (gradiente escuro).

O Plex deixou aqui um design mais moderno e configurável, de momento disponível nas Roku e Apple TV mas em breve estará disponível para Android TV, com outras plataformas a seguir.
Share it:

plex

Post A Comment:

0 comments: