Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Apple iPhone 13 e 13 mini são oficiais

Apple iPhone 13 e 13 mini são oficiais
Share it:
A nova dupla do iPhone 13 é oficial, com um design familiar, mas várias atualizações importantes. 
Apple iPhone 13 e 13 mini são oficiais
A forma geral do iPhone 13 e 13 mini não mudou muito, bordas planas e cantos mais redondos com um corpo de metal com classificação IP68. Desta vez, o entalhe característico diminuiu em 20%. 

As diagonais dos painéis Super Retina XDR permanecem inalteradas - 5,4 polegadas para o iPhone 13 mini e 6,1 polegadas para o iPhone 13. Os painéis em si são 28% mais brilhantes, atingindo até 800 nits de brilho máximo ao ar livre e um impressionante pico de 1200 nits de brilho HDR. 

Falando em HDR, os novos painéis suportam os padrões Dolby Vision, HDR10 e HLG. O iPhone 13 e o mini têm apenas uma taxa de atualização de ecrã de 60Hz assim como todos os iPhones até agora. 

Um novo Apple A15 bionic está no coração dos novos iPhone 13 e 13 mini. De acordo com a Apple, o A15 é o chipset mais rápido em qualquer smartphone atual. Uma afirmação bastante ousada. 

O A15 tem dois núcleos de CPU de alto desempenho e quatro adicionais de alta eficiência e é construído sobre um nó eficiente de fabricação de 5nm. A GPU usa um design personalizado, bem como enquanto isso é partilhado entre todos os modelos do iPhone 13, incluindo os Pro, vale a pena notar que o A15 dentro do iPhone 13 e 13 mini recebem quatro núcleos de GPU, em vez dos cinco como os irmãos premium. 
Apple iPhone 13 e 13 mini são oficiais
O novo A15 também tem um novo motor neural de 16 núcleos, alimentando recursos como reconhecimento de voz e imagem no dispositivo e outras tarefas avançadas de aprendizado de máquina. Sobre isso, há um novo ISP a bordo, o dobro da quantidade de cache, bem como um novo motor de exibição e novos codificadores de vídeo e descodificadors. 

O iPhone 13 e o iPhone 13 mini têm duas câmaras na parte traseira com a principal com um sensor de 12MP com pixels de 1,7μm e lente f/1.6 de 26mm. Essa é aparentemente a mesma imagem encontrada na câmara principal do iPhone 12 Pro Max, completa com a estabilização sensor-shift. 

A câmara ultrawide f/2.4 de 12MP também ganha um novo sensor, mas não tem foco automático como nos modelos do iPhone 13 Pro. 

Na frente, a câmara de selfie TrueDepth de 12MP suporta o recurso central stage cada vez mais popular para segui-lo automaticamente no quadro, bem como acomodar mais pessoas. 

Finalmente, tanto o iPhone 13 normal quanto o mini recebem baterias maiores que os antecessores. A Apple não partilhou nenhum número específico, mas prometeu até 2,5 horas e 1,5 horas de tempo extra com uma carga para os dois modelos, respetivamente, em comparação com a geração do iPhone 12. 

A Apple também trabalhou na eficiência energética com os modelos do iPhone 13 mudando de 5G para LTE, quando as velocidades mais altas não são necessárias. E por falar em 5G, o iPhone 13 suporta mais bandas e operadoras do que seus antecessores.

O iPhone 13 e 13 mini estarão disponíveis para pré-venda a partir de sexta-feira, 17 de setembro , às 13 horas em Portugal.

Os preços começam em 829 e 929€ para iPhone 13 mini e iPhone 13 respetivamente.
Share it:

apple

smartphone

Post A Comment:

0 comments: