Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Empreendedorismo português no setor energético

Empreendedorismo português no setor energético
Share it:
NEUTRINO – A ENERGIA DO FUTURO AO SERVIÇO DO MUNDO
  • Democratizar a energia
  • Deixar um Planeta mais limpo para as futuras gerações
  • Uma verdadeira revolução energética que conta com assinatura portuguesa
  • Energia, 24 horas, durante todo o ano, para todos os aparelhos que dela necessitem
Imagine nunca mais ter de trocar a pilha do seu relógio? Ou ter uma bateria ilimitada para o seu telemóvel? Ter ao seu dispor, vinte e quatro sobre vinte e quatro, uma fonte de energia inesgotável para todos os seus dispositivos elétricos? Isto não é teoria. É possível obter eletricidade a partir da energia cinética da passagem de neutrinos e outras partículas não visíveis. O Mundo está, agora, prestes a assistir a uma verdadeira revolução energética e com assinatura de um português.

Nuno Barroso, um empresário licenciado em engenharia química pela Universidade NSW na Austrália, desenvolveu a Plataforma de Investimento Global Consortium Corporation (GCC) e acaba de anunciar a assinatura de um acordo de cooperação com a Neutrino Energy, uma empresa alemã que se dedica à comercialização do que de mais moderno existe em termos energéticos: a energia de neutrinos (partículas subatômicas, desprovidas de carga elétrica).

As duas entidades formalizaram assim um compromisso histórico para a democratização da energia, sendo que ambas partilham o mesmo propósito: deixar um Planeta mais limpo para as futuras gerações.

“É revolucionária e poderá mudar a forma como olhamos para o Mundo! É uma energia omnipresente e infinita, que funciona 24 horas por dia, os 365 dias do ano. Vamos conseguir dar energia limpa a todos os aparelhos que dela necessitem, de carros a telemóveis, de frigoríficos às luzes das cidades, sem destruir ainda mais o Planeta.” afirma Nuno Barroso, CEO da Global Consortium Corporation.

A parceria conjunta visa a entrada da Neutrino Energy na Bolsa de Londres. A empresa germânica tem vindo a desenvolver, ao longo dos últimos anos, uma tecnologia que está agora pronta a ser comercializada.

“O objetivo passa por poder dar às pessoas produtos que realmente funcionem de uma forma limpa em termos energéticos. Queremos ajudar a estabilizar a situação energética que nos é apresentada. Neste momento,

temos um sistema energético que continua a queimar resíduos fósseis e temos a responsabilidade de o melhorar. Com esta tecnologia e a sua comercialização, estaremos a deixar um mundo melhor para as gerações futuras” disse Holger Thorsten Schubart, CEO da Neutrino Energy.

“Vamos poder ajudar muita gente, principalmente em países mais pobres. O poder da energia de neutrinos é enorme e cabe-nos a nós democratizar o seu acesso a todos os que com ela possam melhorar o mundo.”, conclui Nuno Barroso, o empresário que volta a colocar o empreendedorismo português no centro das revoluções, agora energética.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: