Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia quer apoiar as 20 scaleups e startups mais inovadoras da Europa

Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia quer apoiar as 20 scaleups e startups mais inovadoras da Europa
Share it:
  • A EIT Community Booster está à procura de startups e scaleups europeias que desenvolvam soluções de alto-impacto e fomentem a transformação do Novo Bauhaus Europeu para acelerar o seu crescimento
  • As 20 melhores empresas receberão apoios de crescimento empresarial no valor de 1 milhão de euros
Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia quer apoiar as 20 scaleups e startups mais inovadoras da Europa
Empreendedores são condutores de mudança. Numa missão para criar uma Europa inclusiva e sustentável, o Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) e cinco das suas Comunidades de Conhecimento & Inovação (KICs) estão a lançar uma iniciativa conjunta para apoiar empreendimentos inovadores e equipas que contribuam para a transformação do Novo Bauhaus Europeu.

A iniciativa chama-se EIT Community Booster e é coordenada pela EIT Digital, incluindo a EIT Climate-KIC, EIT Food, EIT Manufacturing, e EIT Urban Mobility. Juntas, procuram as mais inovadoras startups e scaleups, que conduzem a mudança sustentável para as cidades, indústrias, clima, comida, bem-estar e qualidade de vida em geral para apoiar o crescimento dos seus negócios e contribuir para que se tornem gamechangers internacionais.

As vinte empresas selecionadas juntar-se-ão à iniciativa, recebendo apoios para o crescimento do seu negócio no valor de 50,000 EUR. O apoio será prestado sob a forma de subsídios e serviços concebidos para ajudar as empresas a acelerar o crescimento dos seus negócios.

Lançada pela Comissão Europeia, o Novo Bauhaus Europeu transforma o Green Deal Europeu numa experiência tangível e positiva na qual todos os europeus podem participar e progredir juntos. Tendo isto em mente, a EIT Community Booster está preparada para identificar e apoiar as startups e scaleups que integrem as três dimensões centrais do Novo Bauhaus Europeu:
  1. sustentabilidade, dos objetivos climáticos à circularidade, poluição zero e biodiversidade
  2. estética, qualidade de experiência e estilo, para além da funcionalidade
  3. inclusão, da valorização da diversidade, à garantia de acessibilidade económica

A abordagem da iniciativa é multinível, do global para o local, de forma participativa e transdisciplinar.

Gioia Ghezzi, Chair do EIT Governing Board: ‘A EIT Community contribui para todos os aspetos do Novo Bauhaus Europeu e tem o ecossistema preparado para encontrar ideias atrativas e startups de toda a Europa. Mal podemos esperar para descobrir e escalar as soluções criativas e inovadoras que ajudarão a reimaginar uma vida sustentável e a tornar os espaços mais bonitos e acessíveis!’

Aproveitando a vasta rede e know-how do mais proeminente ecossistema de inovação europeu, a EIT Community, a nova iniciativa combina os melhores programas de crescimento empresarial oferecidos pela EIT Digital, EIT Climate-KIC, EIT Food, EIT Manufacturing e EIT Urban Mobility.

Do primeiro apoio de coaching empresarial ao acesso avançado a financiamento e apoio à internacionalização, cada um dos seguintes 5 programas oferece um pack de serviços bastante amplo que visa ajudar empreendimentos de diferentes níveis de maturidade a impulsionar o seu crescimento empresarial, a angariar financiamento e a crescer à escala internacional. Dependendo do campo de interesse e especialização, os empreendedores são convidados a candidatarem-se a um ou mais programas do EIT Community Booster e à sua área dedicada ao Novo Bauhaus Europeu:
  • EIT Digital Accelerator: para scaleups que beneficiam do poder da transformação digital para criar soluções e produtos inovadores para todas as indústrias, cidades e comunidades, integrando circularidade, inclusão e estética, como forma de fomentar um futuro verde, seguro e sustentável.
  • The Clean Cities ClimAccelerator: para startups a desenvolver projetos inovadores para a indústria das energias renováveis, mobilidade, espaços verdes e readaptação, contribuindo para cidades mais sustentáveis, limpas e saudáveis, e melhorando, por isso, a experiência e qualidade de vida dos cidadãos.
  • EIT Food Accelerator Network: para startups do ramo agroalimentar com um grande impacto em qualquer parte da cadeia alimentar ou agricultura, empenhadas em construir um sistema alimentar mais saudável, confiável e sustentável para as comunidades locais e globais.
  • EIT Manufacturing Accelerator: para startups que permitem uma produção ecológica e socialmente sustentável, promovendo, a longo prazo, o ciclo de vida e o pensamento integrado no ecossistema industrial.
  • EIT Urban Mobility Accelerator: para startups que desenvolvem alternativas sustentáveis com foco na realidade paisagística, como espaços urbanos, biodiversidade, melhoramento do domínio público e acessibilidade que melhore o bem-estar dos cidadãos e/ou garanta a mobilidade universal para todos, como fator-chave para a inclusão social.

Como se canditatar

O prazo para candidaturas termina a 17 de dezembro, às 23:59 CET (22:59 em Portugal). Para mais informação sobre cada programa, respetivos critérios de seleção e prémios, por favor visite a página web da iniciativa.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: