Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

MacBook Pro 14 da Apple vem com novo Chip M1 Pro

MacBook Pro 14 da Apple vem com novo Chip M1 Pro
Share it:
A Apple anunciou agora os novos MacBook Pro 14 e MacBook Pro 16. A Apple atualizou o MacBook Pro 13 e o MacBook Air no ano passado com seu processador M1 personalizado. 
MacBook Pro 14 da Apple vem com novo Chip M1 Pro
A Apple agora anunciou o novo MacBook Pro de 14 polegadas que vem com o mais recente chip M1 Pro. 

Um dos maiores destaques do novo MacBook Pro 14 é o que está por dentro. Vimos no ano passado que o chip M1 da Apple foi um grande salto em termos de poder computacional em comparação com os da Intel. 

Nós já aqui falamos destes novos processadores, podes ver aqui detalhadamente.

A Apple recuou no movimento de remover portas legadas do MacBook Pro em 2016. O MacBook Pro 14 traz de volta portas essenciais como a porta HDMI e um leitor de cartão SD que muitos editores de fotos e vídeos certamente apreciarão. 

O que é ainda melhor é a reintrodução do MagSafe. Não, não o MagSafe que foi anunciado com o iPhone 12, mas a porta MagSafe que já foi usada para carregar computadores MacBook até 2015. MagSafe é essencialmente um conector magnético que é usado para carregar o MacBook. As portas USB-C ainda permanecem e também podem ser usadas para carregar o MacBook. 

Embora a Apple tenha trazido de volta certos recursos que certamente serão apreciados pelos utilizadores, ele oficialmente abandonou o Touch Bar que também fez a sua estreia em 2016. O Touch Bar era uma pequena tira de exibição que mostrava atalhos, emojis, controles de media e outras funções semelhantes. A Apple substituiu as teclas de função tradicionais pela Touch Bar, mas as teclas de função confiáveis estão agora de volta no MacBook Pro 14. 

O MacBook Pro 14, como o nome sugere, tem um ecrã de 14,2 polegadas. A Apple conseguiu aparar as molduras ao redor do display para acomodar um ecrã um pouco maior num fator de forma mais ou menos semelhante ao MacBook Pro 13 do ano passado. Mas isso tem uma pequena desvantagem. 

O ecrã é um painel Mini-LED que desta vez que deve lhe dar melhores níveis de contraste em comparação com o ecrã LCD IPS nos modelos MacBook anteriores. É um ecrã Liquid Retina XDR com funcionalidade True-Tone com 1000nits de brilho sustentado e 1600nits de brilho máximo. A webcam acima do display foi finalmente substituída por uma câmara de 1080p. 

A webcam tem abertura f/2.0 e melhor desempenho de baixa luz 2x. Infelizmente, as molduras finas e a webcam atualizada significam que o MacBook Pro 14 tem um entalhe para abrigar a webcam como a linha iPhone 13. 

Os MacBooks da Apple sempre ofereceram alguns das melhores colunas em laptops. O MacBook Pro 14 leva as coisas para cima com um novo sistema de som de seis colunas com dois tweeters e 4 subwoofers. O laptop também possui uma matriz de três microfones com um ruído 60% mais baixo. 

Graças aos novos chips Apple M1, o novo MacBook Pro 14 oferece uma incrível vida útil da bateria. O laptop oferece até 17 horas de reprodução de vídeo com uma única carga. O que é ainda melhor é que ele oferece suporte de carregamento rápido, dando aos utilizadores 50% de carga em apenas 30 minutos. A Apple enviará o MacBook Pro 14 com um adaptador de energia USB Type-C de 96W. 

O MacBook Pro 14 está disponível para pré-venda hoje e estará à venda a partir da próxima semana. A variante base começa em 2349€. 
Share it:

portatil

Post A Comment:

0 comments: