Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC selecionada para a construção de um cabo transatlântico

NEC selecionada para a construção de um cabo transatlântico
Share it:
Primeiro cabo transoceânico a atingir uma capacidade de ½ Petabit por segundo e também o primeiro a utilizar 24 pares de fibras
NEC selecionada para a construção de um cabo transatlântico
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anuncia que foi contratada pelo Facebook para construir um cabo submarino transatlântico de fibra ótica e desempenho ultra elevado ligando os EUA e a Europa.

Até recentemente, os cabos submarinos eram compostos por 16 pares de fibras no máximo, mas atualmente, pela utilização do novo cabo de 24 pares de fibras e repetidores recentemente desenvolvidos pela NEC (*1), um sistema pode fornecer uma capacidade máxima de transmissão de meio Petabit por segundo, a mais alta até à data para um sistema de cabo ótico submarino com repetidores de longa distância (*2).

Espera-se que a utilização de dados internacionais através do Atlântico aumente vinte vezes nos próximos 15 anos, entre 2021 e 2035 (*3). A região está entre as geografias de maior crescimento em termos de procura de tráfego de dados, trazendo exigências cada vez maiores para reduzir o custo por bit nas redes de cabos submarinos.

A NEC tem sido um fornecedor líder em sistemas de cabos submarinos desde há mais de 50 anos, tendo construído mais de 300.000 km de cabos, o equivalente a percorrer a terra quase 8 vezes. A NEC é reconhecida como um parceiro de confiança no campo dos cabos submarinos, enquanto integradora de sistemas que fornece todos os elementos necessários para as operações dos cabos submarinos, incluindo o fabrico e instalação de cabos submarinos óticos e repetidores, fornecimento de levantamentos oceânicos e desenho de rotas, formação e testes de entrega. A subsidiária da NEC, a OCC Corporation, fabrica cabos óticos submarinos capazes de resistir à pressão da água a profundidades oceânicas superiores a 8.000 metros.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: