Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Novos Lockerstor 4RD, 4RS e 12RD da ASUSTOR chegam a Portugal para oferecer resiliência às PME

Novos Lockerstor 4RD, 4RS e 12RD da ASUSTOR chegam a Portugal para oferecer resiliência às PME
Share it:
  • A ASUSTOR expande a sua linha de soluções de armazenamento em bastidor com os novos modelos NAS Lockerstor 4RD, 4RS e 12RD de quatro e doze baías, respetivamente.
  • Equipados com processador de classe empresarial Intel Atom Quad-Core, 8GB DDR4-2133 de memória expansível, uma slot PCIe Gen 3 e portas duplas Gigabit Ethernet e 2.5 Gigabit Ethernet, os novos Lockerstor oferecem uma solução de armazenamento flexível e seguro para os negócios em crescimento, e ainda fontes de alimentação redundantes nos modelos RD.
Novos Lockerstor 4RD, 4RS e 12RD da ASUSTOR chegam a Portugal para oferecer resiliência às PME
A ASUSTOR Inc. apresenta os novos Lockerstor 4RD, 4RS e 12RD, três sistemas de armazenamento NAS para montagem em bastidor de 1U com quatro baías e 2U com doze baías. Os novos modelos contam com um processador Intel Atom Quad-Core de classe empresarial, auxiliado por 8GB de DDR4-2133 RAM (expansíveis até 128GB) para uma solução estável e fiável de armazenamento na cloud.

Em termos de conectividade, os novos Lockerstor 4RD, 4RS e 12RD da ASUSTOR contam com portas duplas Gigabit Ethernet e 2.5-Gigabit que permitem atingir um desempenho estável e robusto, ao mesmo tempo que contribuem para o aumento da produtividade num ambiente de trabalho de média dimensão. As velocidades de leitura e escrita nos Lockerstor 4RD, 4RS e 12RD atingem marcas incríveis de até 591 MB/s e 565 MB/s, respetivamente, utilizando agregação de ligações.

Os novos NAS da ASUSTOR são uma solução de apoio completa. Não só atuam como robustos dispositivos de cópia de segurança para médias empresas, como o próprio NAS também contém hardware de backup para assegurar um tempo de inatividade mínimo. As fontes de alimentação duplas para backup proporcionam a redundância ideal para assegurar atividade contínua num eventual episódio de sistema offline, assegurando que os colaboradores mantém o acesso aos dados em qualquer momento.

De igual forma, e ainda sobre o capítulo da redundância, as quatro portas Ethernet proporcionam uma excelente solução nos novos Lockerstor. Com duas portas Ethernet de classe Gigabit e outras duas de classe 2.5-Gigabit Ethenet, os novos modelos 4RD, 4RS e 12RD proporcionam uma via rápida para tráfego de maior prioridade, mantendo a proteção ideal contra tempos de inatividade.

Os Lockerstor 4RD, 4RS e 12RD são aliás uma das soluções ASUSTOR de armazenamento mais expansíveis: Combinam as duas portas Ethernet de 2.5-Gigabit para servir até 5 Gbps aos clientes numa rede, enquanto as quatro portas USB 3.2 Gen1 Tipo A proporcionam expansibilidade para múltiplas unidades de expansão AS6004U. Combinado com os Lockerstor 4RD, 4RS e 12RD, o expansor de capacidade de armazenamento AS6004U permite que o NAS cresça com o negócio e forneça até 288TB extra de armazenamento.

De referir ainda que a capacidade de expansão adicional dentro do Lockerstor 4RD encontra-se na sua slot PCI Express. Capaz de suportar placas Ethernet para velocidades de transferência de dados mais elevadas, o Lockerstor 4RD é uma das soluções ASUSTOR de armazenamento mais flexíveis até ao momento.

Os novos Lockerstor 4RD, 4RS e 12RD que a ASUSTOR agora apresenta em Portugal incluem maior suporte para todos os tipos de dispositivos, incluindo computadores de secretária, portáteis, smartphones e tablets, entre muitos outros. Os novos NAS permitem ainda um acesso fácil por várias pessoas em simultâneo graças ao suporte multitarefa, assegurando que cada colaborador da organização tem sempre à sua disposição os dados de que precisa, de uma forma rápida e fiável.

Outro elemento que contribui de forma decisiva para a elevada flexibilidade dos novos Lockerstor reside no sistema operativo ASUSTOR Data Master. No caso dos Lockerstor 4RD, 4RS e 12RD, o ADM surge ainda mais poderoso, tirando partido do hardware para fornecer mais formas de fazer cópias de segurança dos dados e utilizar o NAS de forma fácil e rápida. Desta forma, será ainda mais prático e simples tirar partido da tecnologia de backup a frio MyArchive, bem como usufruir de funcionalidades úteis como Wake-on-LAN, Wake-on-WAN e segurança multinível. Por fim, mas não menos importante, a capacidade de expansão inigualável permite criar uma solução de armazenamento empresarial rentável e eficiente.

Preço e disponibilidade

Os novos modelos Lockerstor 4RD, 4RS e 12RD estão disponíveis no mercado português aos seguintes preços (IVA não incluído)

AS6504RS+Rail – 1119 euros
AS6504RD+Rail - 1509 euros
AS6512RD+Rail - 2619 euros

Principais especificações
  • CPU: Intel Atom C3538 a 2,1 GHz
  • RAM: 8GB DDR4-2133 (expansível até 128GB)
  • Baías disponíveis: 4/12x (HDD/SSD SATA de 2,5”/3,5”)
  • 2x portas Gigabit Ethernet, 2x portas 2.5-Gigabit Ethernet
  • Agregação de ligações para velocidades de leitura de 591 MB/s e de escrita de 565 MB/s (RAID 5)
  • 4x portas USB 3.2 Gen 1 (Type A)
  • 1x slot para placas Ethernet PCIe x8 Gen 3 (placas de rede 10GbE)
  • Fontes de alimentação: 1x 250W (AS6504RS); 2x 250W (AS6504RD); 2x 350W (AS6512RD)
  • Lockerstor 4RS e 4RD: tamanho máximo de volume de 72TB
  • Lockerstor 12RD: tamanho máximo de volume de 216TB
  • Suporta troca de discos em hot-swapping e motor de encriptação baseado em hardware
  • Suporta RAID 0, 1, 5, 6, 10, single drive e JBOD
  • Suporta HDD/SSD SATA III de 2,5”/3,5” até 18TB
  • Suporta migração de sistema ininterrupta
  • Suporta drives Btrfs MyArchive
Para mais informações, visite: http://www.asustor.com
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: