Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Sony Xperia Pro-I é uma câmara com telemóvel incorporado

Sony Xperia Pro-I é uma câmara com telemóvel incorporado
Share it:
O "I" no Xperia Pro-I significa imagem, que homenageia a popular linha de câmaras de lente intercambiáveis Alpha mirrorless da Sony e câmaras de vídeo profissionais, em vez de nomes de modelos de câmara ponto e tiro como o Sony RX100 VII (Mark 7). 


É justo pensar no Xperia Pro-I como uma câmara que vem com um telemóvel conectado. É notável por usar um sensor de imagem Exmor RS similar de 1.0 tipo com deteção de fase AF (autofoco) que alimenta o RX100 VII, o ponto e atirador preferido de vloggers e turistas. 

Este grande sensor de câmara de 1 polegada permite "excelente desempenho de baixa luz, alto alcance dinâmico e belo bokeh", de acordo com a Sony. No entanto, o DPReview observa que, embora este sensor de 1 polegada seja de 20 megapixéis no total, o Xperia Pro-I só faz uso de parte do sensor, o que significa que ele produz uma imagem de 12 megapixéis neste dispositivo. 

O Xperia Pro-I da Sony tem um total de três câmaras de 12 megapixéis na parte traseira (uma principal, ultrawide e telefoto) e uma câmara de 8 megapixéis na frente. Embora essas câmaras pareçam de baixa resolução, o representante da Sony estava muito ansioso para explicar que elas contêm menos, mas maiores (2,4μm) pixeis, onde cada pixel captura mais detalhes, alcance mais dinâmico e maior profundidade de campo. A empresa parece confiante de que não precisa perseguir contagens mais altas de megapixéis como os seus rivais. 

As câmaras traseiras do Xperia Pro-I usam três lentes de vidro da Zeiss. A lente principal de 24mm tem abertura dupla (f2.0/f4.4) que permite alterar a profundidade de campo mais rapidamente para criar "bokeh autêntico", em vez do efeito bokeh criado por software digital que outros telemóveis produzem. 

O ecrã do telemóvel tem uma proporção de 21:9, tornando este um dispositivo estreito e alto. O Xperia Pro-I inclui o mesmo processador de imagem BIONZ X encontrado na câmara sem espelho profissional A9 da Sony para desporto, o que permite que tire até 20fps em fotos de explosão semelhantes aos smartphones recentes da Sony, como o Xperia 1 III. 

Esta é a rara câmara do smartphone que é rápida no foco automático, e capaz de rastrear o olho em tempo real (humanos e animais). 

Falando em vídeos, a Sony afirma que o Xperia Pro-I é o primeiro smartphone do mundo que pode gravar vídeos em 4K a 120fps e ser capaz de preservar todos os 120 quadros. Enquanto outros smartphones podem gravar vídeos em 4K, eles muitas vezes comprimem os quadros num arquivo menor, o que significa que não terás tanto controle na pós-produção. 

No lado so telemóvel do Xperia Pro-I, ele tem um ecrã OLED de 6,5 polegadas 21:9 3840x1644, com taxa de atualização de 120Hz, a uma proporção relativamente magra de 21:9. Ele é alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon 888 5G, e os modelos desbloqueados devem funcionar na maioria das redes 4G do mundo, assim como no 5G sub-6GHz. 

Há 12GB de RAM, 512GB de armazenamento interno, um slot para cartão microSDXC e uma bateria de 4500mAh que pode ser carregada rapidamente a 30W. Apesar de suas especificações premium e modernas, o Xperia Pro-I ainda tem uma tomada de áudio de 3,5 mm para criadores que precisam ligar um microfone, e um orifício de alça para deslizar numa alça de pulso para segurança. 

O Xperia Pro-I será enviado em dezembro de 2021 por um impressionante $1.800 (1549€). 

As pré-encomendas para o Sony Xperia Pro-I começam hoje.
Share it:

fotografia

smartphone

Post A Comment:

0 comments: