Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Altcoins - O que são?

Altcoins - O que são?
Share it:
Altcoins são consideradas as moedas digitais alternativas. Já são milhares de criptomoedas que compõem este conjunto.
Altcoins - O que são?
De forma geral, as criptomoedas são moedas digitais encriptadas que funcionam em blockchains. A Bitcoin foi a pioneira, trazendo um novo paradigma tecnológico que vários empreendedores e developers utilizaram e utilizam para criar novos projetos e modelos de negócio envolvendo a tecnologia na qual as criptomoedas são baseadas: o blockchain. 

Esses projetos são chamados de altcoins, em referência ao fato de serem moedas "alternativas" à Bitcoin. Resumindo, todas as moedas que não são o bitcoin são chamadas de altcoins. 

A maior parte delas são construídas sobre a estrutura básica fornecida pelo Bitcoin, formando assim uma alternativa válida. 

As Altcoins apesar de partirem quase todas da mesma base, estas podem ter novas funções e recursos, e por isso podem variar muito entre si, seja por conta dos algoritmos usados, melhoramento de aplicações, maior segurança digital para os utilizadores, etc. 

As moedas digitais e as tecnologias de blockchain podem ajudar a melhorar e muito o sistema financeiro no mundo mas não resolve todos os problemas. Podem reduzir exponencialmente os custos com transações internacionais, facilitando a integração económica internacional, além de uma série de outros benefícios. 

O nascimento das altcoins, permite que novos projetos e inovações consigam captar recursos financeiros e sejam bem-sucedidos de forma mais prática e ágil. 

Mas nem tudo é um mar de rosas. Antes de pensares em investir em moedas digitais alternativas precisas de ter a certeza de dois pontos principais: de que entendes o que dá valor a uma criptomoeda e que nenhum investimento é garantido, em especial, o investimento em moedas digitais. 

É preciso estudar bastante para tentar prever pelo menos alguns pontos mais relacionados à economia, política e sociedade. 

Para avaliar a importância e relevância das moedas digitais alternativas na atual economia digital, é preciso considerar uma série de fatores. O principal deles é a capitalização de mercado (market cap), que é uma estimativa do valor de mercado de cada projeto, com base em quanto dinheiro (em dólares americanos) está alocado no ativo em questão. 

De forma objetiva, descobrir se uma altcoin é boa ou não é uma tarefa com o mesmo grau de complexidade de entender quais as melhores e piores empresas negociadas em uma bolsa de valores.

A melhor solução é suar plataformas como o site oficial Crypto Genius o então siets d esclarecimento como bitcoincodesweden.com.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: