Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Check Point Software comenta regresso do botnet Emotet

Check Point Software comenta regresso do botnet Emotet
Share it:
Surgiram relatos no Twitter acerca do regresso do botnet Emotet. Considerado o botnet com maior sucesso da ciber(in)segurança, o Emotet foi mandado abaixo após uma operação de escala global. Agora, de mãos dadas com o malware Trickbot, tem conseguido voltar a ação.
Check Point Software comenta regresso do botnet Emotet
Lotem Finkelstein, Director, Threat Intelligence and Research da Check Point Software Technologies, alerta para a parceria entre estes dois agentes maliciosos. Como sempre, a Check Point Software Technologies recomenda as organizações a adotarem uma atitude proactiva de proteção e prevenção contra estas ameaças.

Lotem Finkelstein, Director, Threat Intelligence and Research da Check Point Software Technologies:

"O Emotet, o botnet de maior sucesso da história cibernética, está a voltar após o famoso encerramento da sua operação global há quase 10 meses. O Emotet é responsável pela explosão de ataques direcionados de Ransomware que temos visto nos últimos três anos e o seu regresso pode levar a um novo aumento deste tipo de ataques. Não é surpresa que o Trickbot e as suas infraestruturas estejam a ser utilizadas para implantar o recém ressurgido Emotet. Isto não só encurtará o tempo necessário para o Emotet construir uma base de ataque suficientemente significativa em redes em todo o mundo, como é também um sinal de que, como nos velhos tempos, o Trickbot e o Emotet são parceiros no crime".
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: