Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

GEMA RESPONSÁVEL PELOS CONTEÚDOS EXPOSITIVOS DO PAVILHÃO DE PORTUGAL NA EXPO DUBAI

GEMA RESPONSÁVEL PELOS CONTEÚDOS EXPOSITIVOS DO PAVILHÃO DE PORTUGAL NA EXPO DUBAI
Share it:
"O Mundo num País"

GEMA FOI RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO DOS CONTEÚDOS EXPOSITIVOS DO PAVILHÃO DE PORTUGAL, NA EXPO DUBAI.

O evento que decorre até 31 de março de 2022, espera atrair cerca de 25 milhões de visitantes.
GEMA RESPONSÁVEL PELOS CONTEÚDOS EXPOSITIVOS DO PAVILHÃO DE PORTUGAL NA EXPO DUBAI
Depois de em 2020 ter desenvolvido os museus do World of Wine, em Vila Nova de Gaia, a GEMA abraçou este ano um projecto de envergadura mundial: a Expo Dubai.

Desde o dia 1 de outubro, data em que a Expo 2020 Dubai começou, que já é possível visitar o Pavilhão de Portugal no evento cuja execução dos conteúdos expositivos foi da responsabilidade da empresa portuense. Numa operação que envolveu 15 toneladas de material transportado para o Dubai, 40 pessoas a trabalhar remotamente para produção dos conteúdos e 20 pessoas a trabalhar nas altas temperaturas do Dubai para produção e instalação da cenografia e equipamento audiovisual, dia e noite, o resultado foi um edifício que conta a história Portuguesa, a sua ligação com o mundo árabe e onde nos destacamos nas áreas da Diversidade, Sustentabilidade e Oportunidade.

Sob o mote "O mundo num país", o Pavilhão de Portugal, com 1800m2 cheios de tecnologia e múltiplas experiências que vão desde dois painéis LED no exterior, a projeções 360º no seu interior, tornou-se um só com a história do povo português, recordando o passado, sentindo o presente e projetando o futuro.

Segundo Francisco Portal, Director Comercial da GEMA: "O resultado deste desafiante projeto foi a criação de um museu vivo. Um edifício que sorri para nós à entrada e que nos fascina no interior com todas as belas histórias que tem para nos contar. O nosso trabalho é criar emoções através das narrativas e ambientes que desenvolvemos. Damos vida a paredes e tectos, fazemos de cada divisão do edifício, um pedaço de história interactiva. Uma honra enorme, aliada a uma grande responsabilidade pela projeção da imagem de Portugal no maior evento mundial do ano, e que vem reforçar o percurso da GEMA ao destacar-se como especialista no desenvolvimento de espaços museológicos e exposições”.

E qualquer visitante, de qualquer nacionalidade, fica imerso na narrativa, seja através das paredes sinfónicas que os envolve tanto com imagem como com música, à obra de arte de azulejaria que ganha vida na experiência 360º com músicas originais, sem esquecer o jogo interactivo em que se assume o papel de um simpático pinguim de Magalhães responsável por limpar o plástico dos oceanos.

Desde a cenografia aos conteúdos, foram grandes as intervenções desenvolvidas pela GEMA na Exposição Mundial do Dubai e que mostram que Portugal é, de facto, o mundo num país.




Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: