Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Klaus - Netflix - Review - Um belo filme de Natal

Klaus - Netflix - Review - Um belo filme de Natal
Share it:
O Natal está a chegar e por isso os serviços de streaming já começaram a recomendar filmes da época natalícia.
Klaus - Netflix - Review - Um belo filme de Natal
Klaus é considerado dos melhores filmes de Natal animados que por aí andam. Não é novo mas só agora o vi e digo desde já que vale bem a pena.

É um filmes para ver em família e apesar de ser um filme animado aconselho a ver independentemente da idade!

Este filme é uma longa-metragem de animação original da Netflix desenhada à mão e para muitos é considerado uma coisa obsoleta mas para mim não o foi. Os gráficos deste filmes forma secundários, a história está muito bem conseguida.

Este filmes é um trabalho de amor que está pronto para mostrar a uma nova geração de crianças o quão mágicos os filmes podem ser, este conto de Natal exuberante que se desenrola com o calor atemporal e detalhes de um livro de histórias de capa dura, designs de personagens e iluminação volumosa. 

"Klaus" é uma história de origem do Pai Natal diferente. Este conto começa num país escandinavo fictício, onde um miúdo mimado chamado Jesper está a desfrutar da sua existência privilegiada como filho do homem que dirige a Royal Mail Academy. 

Mas a vida de luxo de Jesper chega a um fim repentino quando o pai anuncia que é hora do seu filho adulto trabalhar para viver, e "atira" o filho para a miserável ilha de Smeerensburg perto do Círculo Ártico. 

Se Jesper entregar 6.000 cartas naquele ano, ele poderá voltar para casa. Se não, ele não terá direito a mais privilégios. Parece uma oferta bastante generosa. 

Jesper é consideravelmente irritante, com o seu mimo e falta de noção da realidade no inicio. "Klaus", por outro lado, é um gigante remetido ao silêncio. 

O barqueiro salgado que transporta Jesper para a sua nova casa, e algumas das violências cómicas que encontramos em Smeerensburg são suficientes para provocar algumas risadas do público. 

As pessoas da cidade de Smeerensburg estão em guerra uns com os outros por tanto tempo que se tornou uma tradição.

E depois há Klaus, o lenhador mal-humorado que vive na periferia da cidade. Um lenhador que tem muito jeito para fazer brinquedos para as crianças, com uma historia passada que o atormenta.

A sequência de eventos que leva Jesper à sua porta. Jesper vai convencer os filhos de Smeerensburg a escrever cartas para Klaus em troca de brinquedos. Depois explica que as crianças têm que se portar bem para terem brinquedos e com isso consegue mudar o espirito dos habitantes aos poucos.  

No meio disto tudo existe a professora, que se viu perdida naquela ilha na qual tem um papel crucial também.

A história é bonita e acima de tudo tem uma lição de moral muito grande. A atmosfera da escola, o quão importante é. Os favores em cadeia e o que isso gera e acima de tudo o ódio e o rancor e o quanto isso pode redobar sociedades. 

No meio disto tudo ainda há uma adorável jovem garota Sámi cuja incapacidade de falar a língua tradicional ajuda o filme a tocar em algo mais elementar sobre o valor da boa vontade.

É um filmes que aconselho vivamente a ser visto.
Share it:

netflix

Post A Comment:

0 comments: