Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Livro solidário “Uma memória para nunca mais esquecer… O passado foi memorável, o futuro é digital” para ajudar na luta contra o Alzheimer

Livro solidário “Uma memória para nunca mais esquecer… O passado foi memorável, o futuro é digital” para ajudar na luta contra o Alzheimer
Share it:
Depois do concurso de fotografia, lançado em parceira com o Instituto Português de Fotografia, está agora disponível o livro, que reúne as melhores 25 imagens. O valor angariado reverterá a favor da Alzheimer´s Research que investiga uma cura para a doença de Alzheimer.
No Dia Mundial do Alzheimer, assinalado no passado dia 21 de setembro, a Ricoh Portugal lançou o livro que reúne as 25 melhores imagens do concurso de fotografia “Uma memória para nunca mais esquecer… O passado foi memorável, o futuro é digital”. Esta ação, que se enquadra no projeto de responsabilidade social do grupo Ricoh - Printed Memories -, tem como objetivo sensibilizar a população para a problemática da doença. Por outro lado, tem ainda o propósito de ajudar na investigação de uma cura para esta doença, uma vez que as doações realizadas para a aquisição deste livro reverterão a favor da Alzheimer´s Research, instituição de solidariedade e investigação líder a nível mundial na procura de uma cura para a demência e que é parceira da Ricoh.

Para adquirir o livro basta aceder ao site http://umamemoria.pt/ e fazer uma doação de 10 euros ou então fazê-lo num dos escritórios da Ricoh Portugal (em Vila Nova de Gaia ou em Lisboa). O livro, além de reunir as imagens finalistas, inclui ainda a explicação que cada autor escreveu sobre a sua fotografia.

“Com o projeto Printed Memories Corporate Social Responsibility da Ricoh, lançado em 2017 e a nível europeu, procuramos apoiar a causa da doença de Alzheimer. Esta ação enquadra-se nos nossos valores fundamentais e no nosso compromisso com os ODS, contribuindo para a sensibilização da problemática da doença. Por isso, queremos continuar a contribuir para a informação e sensibilização da comunidade, sobretudo daqueles que sofrem com esta doença, como já temos feito através da contribuição da nossa tecnologia inovadora e experiência ao serviço das terapias da memória e da psicoestimulação com várias instituições”, explica Ramon Martin, CEO da Ricoh Espanha e Portugal. Neste livro podem ainda ser encontradas várias informações úteis de como detetar os primeiros sinais do aparecimento da doença de Azheimer em pessoas próximas e alguns conselhos de comportamentos que se devem adotar no sentido de atrasar o aparecimento desta doença da responsabilidade do psiquiatra e especialista em demência José Fernandes Costa.
Share it:

livro

Post A Comment:

0 comments: