Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Acer cria os Acer GREEN Rewards para fomentar a sustentabilidade no canal

Acer cria os Acer GREEN Rewards para fomentar a sustentabilidade no canal
Share it:
Os Acer GREEN Rewards demonstram o compromisso global da Acer: integrar práticas de sustentabilidade nas suas atividades de canal existentes e reconhecer as contribuições ambientais dos seus parceiros.
Acer cria os Acer GREEN Rewards para fomentar a sustentabilidade no canal
Cada vez mais empresas estão a tomar consciência da importância da sustentabilidade e da aplicação de políticas ambientais em todas as suas linhas de negócio. Além de serem benéficas para o ambiente, as práticas de sustentabilidade também proporcionam benefício através de programas de Partners. É fundamental que os fabricantes prestem atenção aos requisitos e preferências dos consumidores, que estão cada vez mais empenhados em respeitar o ambiente, tal como é importante que estes esforços sejam também aplicados ao seu canal de distribuição.

A Acer apresentou os Acer GREEN Rewards, uma solução de transformação digital que visa apoiar os seus clientes médios ou empresariais de canal a tornarem-se mais sustentáveis. Esta plataforma oferece percentagens de reciclagem de produtos, ofertas em toda a linha de produtos da Acer com valor acrescentado e relatórios de impacto de sustentabilidade personalizados para que os Partners e clientes da Acer possam ver como as suas decisões de compra têm impacto no ambiente.

Este programa da Acer também procura apoiar a transição para modelos de trabalho híbridos: ao trabalharmos remotamente é possível afastar-nos ainda mais de métodos de trabalho convencionais que envolvem custos de papel desnecessários. Por outro lado, quando os empregados optam por trabalhar à distância, eles já não utilizam o seu veículo pessoal ou transporte público para se deslocarem até à empresa. Esta redução nas viagens ajuda a minimizar as emissões de CO2, contribuindo para melhorar o nosso ambiente.

Neste sentido, a tecnologia pode ser um grande aliado. Características como a análise de dados, Inteligência Artificial e Machine Learning podem acompanhar os níveis de poluição, ajudar a reduzir as emissões de carbono e aumentar a reciclagem, entre outros. Os Acer GREEN Rewards demonstram o compromisso global da Acer: integrar as práticas de sustentabilidade nas suas atividades de canal existentes e reconhecer as contribuições ambientais dos seus parceiros.

Jaume Pausas, Marketing Manager da Acer, explica: “Com esta nova plataforma procuramos reforçar a nossa sustentabilidade e fortalecer as nossas relações com os nossos clientes médios e empresariais: queremos que eles sejam também embaixadores da nossa visão de marca, e que se comprometam com os nossos objetivos de sustentabilidade e responsabilidade social.”

A Acer também introduziu recentemente uma nova linha de PCs amigos do ambiente com a sua série Vero, incluindo o notebook de consumo Acer Aspire Vero e o notebook empresarial Acer TravelMate Vero. Desde computadores portáteis, desktops, monitores a periféricos, os dispositivos Vero partilham certas características ecológicas, tais como a utilização de plástico reciclado (PCR) pós-consumo e a expedição em embalagens recicláveis em conjunto. Uma vez que a sustentabilidade se aplica não só à forma como um produto é fabricado, mas também ao que lhe acontece depois, os dispositivos Acer Vero são também construídos para serem fáceis de desmontar, simplificando o processo de reparações ou atualizações e, em última análise, aumentando a vida útil dos dispositivos.

Como culminação de mais de uma década de esforços de sustentabilidade da Acer, a empresa atingiu com sucesso o seu objetivo para 2020 de reduzir as suas emissões de carbono em 60% em todo o mundo. Como membro da RE100, a marca está agora a trabalhar no sentido de utilizar 100% de energia renovável em todos os seus processos até 2035. A sustentabilidade requer um esforço global, e o canal pode ajudar-nos a atingir os nossos objetivos de redução de carbono, 100% de energia renovável e muito mais em conjunto.

Descubra aqui como estamos a assumir a responsabilidade pela transição climática.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: