Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

LockerStor 8: O pequeno NAS que responde aos desafios dos criadores de conteúdos mais exigentes

LockerStor 8: O pequeno NAS que responde aos desafios dos criadores de conteúdos mais exigentes
Share it:
  • Com capacidade total nativa de oito baías e oferecendo a máxima segurança e proteção de dados, o LockerStor 8 não só proporciona um ótimo desempenho para projetos com processamento em tempo real como também oferece redundância para salvaguarda contra falhas de hardware.
  • Desenvolvido para tirar o máximo partido em ambiente de estúdio, esta solução NAS da ASUSTOR permite rentabilizar o investimento e ainda poupar mais de metade do tempo habitualmente gasto com discos rígidos tradicionais, enquanto armazena todos os dados no mesmo local.
A ASUSTOR Inc. revela todo o poder da sua linha Power User to Business com a solução NAS LockerStor 8, um dispositivo topo de gama que permite a entrada no overdrive com o suporte de tecnologias de ponta. Mais rápido do que nunca, trata-se do menor dispositivo NAS corporativo com duas portas de rede Intel 10-Gigabit Ethernet (10GbE) às quais junta outras duas Ethernet Realtek 2.5-Gigabit (incluindo de série dois cabos Cat 6a e dois Cat 5e) e ainda slots M.2 duplas para SSD caching. Uma palavra ainda para os 8 BGB de RAM DDR4 de série, que podem ser atualizados até 32 GB – sendo que a RAM DDR4 oferece um desempenho até 30 por cento superior face à tecnologia DDR3, além de reduzir os requisitos de energia em 40%.

Dispondo de oito baias, o AS6508T – assim é o nome mais técnico do LockerStor 8 – é um NAS de grande capacidade e igualmente económico, projetado sobretudo para ambientes corporativos que envolvam grandes necessidades de disponibilidade, segurança, robustez e confiabilidade 24/7. A versatilidade é outra das suas grandes vantagens, é graças a ela que o LockerStor 8 é capaz de oferecer uma rica variedade de serviços para utilizadores de diferentes áreas de negócio – inclusive pelos criadores de conteúdos mais exigentes, que pelo preço de um NAS podem criar um servidor multifuncional com um valor muito superior. Não esquecer ainda todas as capacidades extra que são apanágio da ASUSTOR, nomeadamente a possibilidade de organização no armazenamento de dados, a redundância para proteção extra, a forma fácil de partilhar ficheiros com terceiros e o acesso fácil aos à informação a qualquer hora e em qualquer lugar – basta uma ligação à Internet.

As capacidades e funcionalidades do ASUSTOR LockerStor 8 não deixaram indiferente Mustafa Morad, um veterano cineasta e fotógrafo que tem o seu próprio estúdio e cujas necessidades tecnológicas profissionais o fizeram procurar pela melhor solução enquanto trabalha em conjunto com uma equipa em diferentes projetos. Tendo já uma experiência negativa no passado, com a perda de vários vídeos muito importantes por causa de um disco rígido defeituoso que resultou na incapacidade de completar um projeto importante, o profissional acabou por ter de filmar todo o projeto novamente às suas próprias custas. Mais tarde, e para ter a salvaguarda do backup, acabou por guardar os seus projetos em pelo menos dois ou três discos rígidos diferentes, mas rapidamente descobriu que este processo era desorganizado e difícil de gerir – o ideal seria ter uma só solução para cobrir todas as suas necessidades.
Ao comparar uma variedade de modelos NAS, Mustafa percebeu que o Lockerstor 8 era exatamente o que precisava: não só reúne tudo o que deseja num pequeno chassis – e que agora conta com um painel frontal redesenhado –, como também oferece elevadas capacidades de armazenamento. Na prática, instalou oito unidades de 14 TB (muitos dos seus projetos consomem mais de 100 GB) e configurou um sistema em RAID 6 para uma capacidade total de 84 TB com redundância melhorada – tendo ainda sempre como opção o ASUSTOR MyArchive para espaço de armazenamento extra.

Utilizador de plataformas e ferramentas Apple, Mustafa combina o LockerStor 8 com o igualmente poderoso software de edição Final Cut Pro X para processar e armazenar todas as filmagens, áudio e outros ficheiros importantes num único ficheiro de projeto. Igualmente importante, o cineasta precisa de ter uma forma de guardar e editar o ficheiro rapidamente, ao mesmo tempo que partilha os conteúdos com a sua equipa através da Internet – e graças à utilização do LockerStor 8 pode editar diretamente os ficheiros guardados no NAS através da rede, tratando a pasta como uma unidade virtual no seu Mac.

Toda a largura de banda e capacidade de processamento são permitidas não só duas portas 10GbE e duas 2,5GbE de séries, mas também pelas duas unidades de disco SSD NVMe de 500 GB que Mustafa instalou para beneficiar de um desempenho ainda mais rápido na transferência de ficheiros, e proporcionar ainda uma ótima forma de editar conteúdo diretamente no próprio NAS.

O LockerStor 8 seduziu igualmente pela grande variedade de outras características de que dispõe, tais como o Datasync Center ao qual Mustafa recorre para sincronizar e fazer cópias de segurança dos ficheiros do seu NAS para os seus serviços preferidos na cloud, usando ainda a app AiFoto 3 para fazer automaticamente o backup de todas as suas fotografias e vídeos a partir do seu iPhone e iPad. O cineasta é ainda fã da variedade de aplicações ASUSTOR que permitem fazer cópias de segurança, sincronizar e partilhar os dados – por exemplo, desde que comprou o seu Lockerstor 8 pode copiar todos os seus ficheiros para o NAS a partir de um disco externo com o One Touch Backup, e depois de armazenar todos os seus dados no seu Lockerstor 8 pode agora editar os projetos diretamente no próprio NAS sem ter de se preocupar com o desempenho claramente menor dos discos rígidos externos tradicionais, beneficiando ainda de toda a sua organização.

Não menos importante, deixou de depender de serviços públicos e inseguros de cloud para partilhar ficheiros de grande dimensão – pode facilmente partilhar ficheiros guardados no seu NAS em tempo real com qualquer pessoa com quem trabalhe, bem como com clientes, mesmo quando está longe do estúdio.

Mustafa Morad afirma: «Estou muito satisfeito com o LockerStor 8 no meu estúdio e no meu negócio. Este NAS poupou mais de metade do tempo que eu costumava gastar em discos rígidos lentos. Todos os meus dados estão agora no mesmo local. Recomendo vivamente um NAS ASUSTOR para armazenamento profissional e backups que tragam maiores níveis de eficiência aos criadores de conteúdos.»

Principais especificações do ASUSTOR LockerStor 8
  • CPU Intel Quad-Core Atom C3538 (Denverton)
  • 8 GB SO-DIMM DDR4-2133 (30% mais rápido vs. DDR3)
  • 2x Intel 10-Gigabit Ethernet (suporta até 20 Gbps em agregação de link)
  • 2x Realtek 2,5 Gigabit Ethernet (suporta até 5 Gbps em agregação de link)
  • 8x discos rígidos SATA de 3½"
  • 2x slots SSD M.2 NVMe para armazenamento em cache rápido
  • Suporta 144 TB extra via AS6004U
  • Parafusos de dedo para fácil instalação do SSD M.2
  • Suporta Wake on LAN e Wake on WAN
  • Design de refrigeração eficiente e silêncio de operação
  • Garantia de três anos best in class
  • Links úteis de apoio

Para mais informações sobre como as soluções NAS da ASUSTOR ajudam os criadores de conteúdos a revolucionar a forma como trabalham os seus exigentes projetos, conheça a história de Mustafa Morad em https://www.asustor.com/en-gb/success_story/mustafa_morad.

Para mais informações, visite: http://www.asustor.com
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: