Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

TERMINOU A 7º EDIÇÃO DO EVENTO COMIC CON PORTUGAL!

TERMINOU A 7º EDIÇÃO DO EVENTO COMIC CON PORTUGAL!
Share it:
A 7º EDIÇÃO DA COMIC CON PORTUGAL CHEGOU AO FIM!
TERMINOU A 7º EDIÇÃO DO EVENTO COMIC CON PORTUGAL!
O reencontro com os fãs da Cultura Pop decorreu pela primeira vez no Parque das Nações. Mesmo com as adversidades e as várias condicionantes impostas devido ao contexto atual que vivemos, o maior festival de cultura pop da península ibérica juntou mais de 77.589 pessoas, que durante os 4 dias viveram toda a experiência num ambiente seguro, onde todas as medidas de prevenção foram cumpridas e todos os participantes testados.

Noah Schnapp, Luccas Neto e Gi, Manu Bennett, Lana Parrilla e Misha Collins estiveram entre os convidados internacionais que marcaram esta edição e participaram em alguns dos mais de 100 painéis do evento.




Chegou ao fim mais uma edição da Comic Con Portugal, o maior evento Ibérico de Cultura Pop! Numa edição especial, totalmente preparada para receber o evento, tendo em com conta as condicionantes atuais, o evento realizou-se num contexto diferente, em formato híbrido (indoor, outdoor e ambiente digital), de 9 a 12 de dezembro e pela primeira vez no Parque das Nações, em Lisboa. Num espaço pensado em conjunto com todos os parceiros e autoridades competentes envolvidas, foram criadas todas as medidas de segurança, quer no exterior como no interior, com estruturas de apoio ao visitante, grandes corredores de acesso, ativações mais espaçadas de forma a poder receber as mais de 75 mil pessoas que, apesar da obrigatoriedade de apresentação de teste negativo à entrada, voltaram a reencontrar-se, dois anos depois, numa edição física da Comic Con Portugal.

Esta edição, que tinha como lema principal “A NEW HOPE” de forma a passar a mensagem que depende de todos nós construirmos um futuro melhor, contou com cerca de 102 convidados nacionais e internacionais, mais de 300 atrações que deliciaram os visitantes. O evento teve o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Direção Geral da Saúde, sendo inclusive um dos painéis do primeiro dia "O Verdadeiro Herói usa Máscara" protagonizado pela Drª Graça Freitas, que veio falar aos fãs da Cultura Pop sobre a necessidade de vivermos a nossa vida, respeitando o momento atual que vivemos. A Universidade de Lisboa, a Junta de Freguesia do Parque das Nações e a Liga Portugal foram também outras das entidades que se envolveram e colaboraram ativamente na edição deste ano.

Pela primeira vez num espaço híbrido, a área interior era composta pelo Altice Arena que incluía o Golden Theatre, o maior e melhor auditório do evento até á data, o Spotlight, o Epopculture Studio, espaço onde todos os talentos faziam uma pequena entrevista ao vivo e dessa forma possibilitar a todos os fãs, verem os seus ídolos, a área de autógrafos para talentos de cinema, TV, banda desenhada e literatura, as ativações das marcas, como a The Walt Disney Company, Fox, HBO Portugal, AXN, Canal Hollywood, Syfy, AMC, Cinemundo, GloboPlay, Federação Portuguesa de Futebol, entre outras, o Geek Market, e o espaço Kids. A área exterior incluía dois outros auditórios, o The One e o The Prime Theatre, a Gaming Experience e de Cosplay, o Escape Room da Marvel Mission, as ativações The Walt Disney Company, a área de Alimentação e vários espaços instagramáveis.

A nível de convidados, o destaque foi para Noah Schnapp, o Will Byers de "Stranger Things"; um dos maiores criadores de conteúdos brasileiros Luccas Neto e a sua irmã na ficção, Gi Alparone; Manu Bennett, que interpretou Crixus na série de sucesso "Spartacus" e Slade Wilson em "Arrow"; Lana Parrilla, conhecida pelo seu papel como Regina Mills/Evil Queen na série de sucesso "Era Uma Vez"; Misha Collins da série "Sobrenatural"; a escritora de sucesso, Yrsa Sigurdardóttir; as atrizes da Globo, Débora Falabella (Aruanas) e Cláudia Abreu (Desalma), para além da apresentadora do Big Brother Brasil, Ana Clara.

O "Hollywood in Concert", apresentado pelo canal Hollywood voltou a encher o auditório Golden Theatre. O concerto foi interpretado pela Lisbon Film Orchestra, que recriou o ambiente de catorze filmes emblemáticos de realizadores tão diferentes como Steven Spielberg, Peter Jackson ou Ridley Scott, permitindo aos fãs recordar imagens, momentos e personagens icónicas da sétima arte.

As ativações voltaram a ser nesta edição, das áreas mais procuradas pelos visitantes. A começar pelo espaço The Walt Disney Company, que através das suas marcas FOX e Disney+, apresentou no exterior do recinto, insufláveis gigantes com os símbolos da Disney, Disney+, Marvel, Pixar, Star Wars e National Geographic. O Relicário, uma exposição inesquecível inspirada nos mais famosos walkers de “The Walking Dead" foi também dos espaços mais procurados pelos fãs do evento, assim como o trono de Bobba Fett, do universo Star Wars. Já o AXN teve a decorrer em pleno evento, um fantástico casting para encontrar o companheiro de "Sena" para o conteúdo exclusivo do canal “The Couchers”, cujo selecionado irá figurar nos novos episódios da mesma. Para os fãs de super-heróis, a Marvel Mission teve um escape room oficial da Marvel no recinto, onde os participantes puderam participar numa missão imersiva e interativa como verdadeiros super-heróis! A HBO Portugal trouxe-nos os cenários de algumas das suas séries de sucesso, como A Guerra dos Tronos, Gossip Girl, Dexter ou a mais recente And Just Like That...

Outros dos pontos altos do evento foram os diversos painéis com youtubers portugueses como "O Poder da Maquilhagem" com Glória Dias e Duarte "Du"; "Representatividade: BE WHATEVER YOU WANT" com Kiko is Hot, Ana Correia “Peperan”, André Mariño e Soraia Carrega; a "Transformação de Windoh para a Men's Health" com o youtuber Windoh; ou "O futuro do Youtube" com Wuant, Windoh e Nuno Agonia, entre outros.

Continuando no panorama nacional, como em todas as edições do evento, os conteúdos portugueses estiveram presentes e com grande destaque como o caso dos filmes "Geme…La Vie", "Os Demónios do meu Avô", "Duros de Roer", "Lobo Solitário de Filipe Melo" ou "Este espetáculo vai ser filmado - Capitão Fausto & Orquestra das Beiras", um concerto único que foi filmado numa atuação inédita no Campo Pequeno. Nas séries, o destaque foi para o painel da série de espionagem portuguesa original da Netflix, "Glória", para o de "Pôr do Sol" e 5 Starz, da RTP LAB.

Mais uma vez a área de Cosplay, através dos seus workshops e atividades atraiu muitos fãs da modalidade. Os mais pequenos, puderam aproveitar a área Kids, que contou com a presença de várias marcas e ativações pensadas para o universo infantil, como a LEGO®. No Artist Alley, um espaço onde vários artistas de Banda Desenhada expõem e vendem os seus trabalhos ao público, recebeu mais uma vez artistas nacionais e internacionais. O Geek Market, contou com a presença de várias lojas oficiais, como foi o caso da Fnac, onde apresentaram novos produtos em exclusivo para os visitantes do evento.

Por último, a Gaming Experience teve um dos pontos fortes do evento com a presença de marcas como Coca-Cola, FNAC, Simuladores das naves X-Wing e Tie Fighter com o jogo EA Star Wars Squadrons, os torneios da Euronics e da Red Bull Untapped, que levou a cabo a final mundial do torneio de Magic: The Gatering, com um prize money no valor de 45 mil USD.

A Comic Con Portugal manteve assim a sua missão de levar o entretenimento para junto dos fãs e dessa forma inspirar as pessoas a serem mais felizes, a criar e a viver num mundo melhor, ajudando com isto a ultrapassar as adversidades que o mundo atravessa.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: