Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Xiaomi apresenta MIUI 13 com melhorias na segurança e privacidade

Xiaomi apresenta MIUI 13 com melhorias na segurança e privacidade
Share it:
A Xiaomi teve um grande evento hoje, repleto de muitos anúncios. Lei Jun, CEO e cofundador da empresa, abriu o palco com a revelação de MIUI 13 - a interface de utilizador mais recente que terá melhor privacidade e segurança. 
Xiaomi apresenta MIUI 13 com melhorias na segurança e privacidade
Também permitirá que vários dispositivos Xiaomi numa rede cooperem como nunca antes, incluindo telemóveis, tablets, TV, wearables inteligentes, dispositivos domésticos inteligentes e o assistente de voz XiaoAI. 

A privacidade é uma preocupação crucial para utilizadores de smartphones, então a Xiaomi implementou um processo de verificação em três etapas, embora pareça que poderia funcionar em certas regiões. 

A camada de base é o reconhecimento facial, seguido pela leitura da marca d'água do ID do utilizador e, em seguida, há a chamada “proteção contra fraudes eletrónicas”. 

O reconhecimento facial é o reconhecimento da parte superior do corpo. O utilizador define o seu rosto, mas o telemóvel grava tudo da cintura para cima, então outras pessoas com estruturas corporais diferentes não serão permitidas, mesmo que tenham um rosto semelhante. 

A “proteção contra fraudes eletrónicas” possui um registo de sites e dispositivos que podem trazer malware. Além disso, existe uma lista telefónica completa de números que serão salvos como nefastos e o utilizador do telemóvel será informado antes de aceitar a chamada. 

A Xiaomi também trouxe uma nova fonte para o MIUI 13, chamada de meios. É comercialmente gratuito para download e as pessoas poderão instalar. É uma fonte sem serifa que simplifica letras, sinais, números. 

Em termos de aparência, não apenas a fonte, mas as cores também estão a mudar. Todos os telemóveis no MIUI 13 receberão novas opções de papel de parede. Também há muitos widgets reprojetados para se alinharem melhor em grade. 

Outra mudança significativa para MIUI 13 é a disponibilidade com outros dispositivos. A Xiaomi desenvolveu o MIUI 13 Pad, que é projetado para tablets, apesar de ter um número modesto de modelos. Ele foi desenvolvido especificamente para funcionar em ecrãs grandes e, embora não haja nenhuma palavra se o Mi Mix Fold vai conseguir, achamos que sim, porque o destaque aqui é multitarefa. 

A MIUI 13 estará disponível muito em breve. Ela chegará às séries Xiaomi 12 e Xiaomi Mi 11 já em janeiro de 2022.
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: