Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Inetum estabelece parceria com a COSMO Nauta Software para impulsionar a sua oferta de Engenharia em Portugal

Inetum estabelece parceria com a COSMO Nauta Software para impulsionar a sua oferta de Engenharia em Portugal
Share it:
A Inetum, líder em serviços e soluções digitais, assinou, este mês, um acordo de parceria com a COSMO Nauta Software, especialista na integração e centralização de sistemas de segurança eletrónica e de gestão inteligente de edifícios, com o objetivo de complementar e potenciar a sua oferta de Engenharia em Portugal. 
Inetum estabelece parceria com a COSMO Nauta Software para impulsionar a sua oferta de Engenharia em Portugal
Esta área de negócio da Inetum, reforçada após as aquisições das empresas IECISA (Espanha) e Realdolmen (Bélgica), prevê obter um crescimento 20% em 2022, com foco nas áreas de Mobilidade e Transportes, Segurança e Controlo de Operações, IoT e Sistemas de Comunicação Digital.

A Inetum continua a marcar a sua posição como parceiro tecnológico em todo o ciclo de transformação digital, desta vez com o reforço da oferta de Engenharia em Portugal. Desde o desenho estratégico à implementação, a empresa tem hoje a capacidade de entregar soluções à medida nas áreas de mobilidade urbana, transportes terrestres e aeroportuários, segurança eletrónica, urbana e ambientes industriais.

Na vertente de Segurança Eletrónica e Controlo de Operações, a Inetum conta agora com o apoio da plataforma COSMO PSIM+ para complementar a oferta ao nível da segurança física, com os sistemas de controlo de acessos, intrusão, biometria e incêndio, assim como no desenho e implementação de salas de comando e controlo. A solução COSMO, referência na gestão unificada dos sistemas de segurança, energia e operações, será também alavancada no mercado nacional.

Para Tiago Vargas, Head of Engineering na Inetum Portugal, “a área de Engenharia tem um elevado potencial de crescimento no mercado nacional, considerando que temos hoje um portfólio completo, inúmeras histórias de sucesso e uma equipa experiente, multidisciplinar e internacional. Na área de Segurança Eletrónica e Controlo de Operações, este acordo com a COSMO irá acelerar e reforçar a nossa atuação em Portugal. Acreditamos muito nas suas soluções e na sua capacidade de entrega”.

“Estamos muito satisfeitos por ter a Inetum, uma referência no setor das TI, como um dos nossos parceiros de integração em Portugal. A nossa solução de software 100% web (disponível nas versões Cloud ou on-premises), em conjunto com os serviços de consultoria e de implementação da Inetum, permitir-nos-ão oferecer um serviço de valor acrescentado aos clientes nacionais, em setores chave como o Público, Transportes, Saúde e Educação, Indústria e Logística, Banca, Seguros e Retalho“, refere Fernando Santos, R&D Director do software COSMO.

Com a missão de apoiar os clientes na identificação e implementação das soluções mais adequadas ao negócio, a Inetum e a COSMO ambicionam conquistar novos projetos estratégicos em 2022.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: