Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Nova compilação do Windows 11 melhora Narrador e controles de Media

Nova compilação do Windows 11 melhora Narrador e controles de Media
Share it:
Um dia depois do habitual, a Microsoft lançou a sua compilação semanal do Windows 11 para Insiders inscritos no canal Dev. 
Crédito: XDAdevelopers

Desta vez, receberam o Windows 11 build 22543, e com ela estão a vir algumas mudanças que os utilizadores podem apreciar. 

A maior melhoria é para acessibilidade, com novas vozes naturais para narrador. Essas novas vozes devem fornecer uma experiência de escuta mais natural e confortável ao usar o Narrador no Windows 11. As novas vozes estão disponíveis para download assim que instalares a nova compilação, e se optares por instalá-las, elas usam a tecnologia de texto-para-fala no dispositivo, para que funcionem sem acesso à internet. 

Essas novas vozes se chamam Jenny e Aria, e só estão disponíveis para versões inglesas-americanas do Windows. 

Junto com isso, há alguns novos atalhos de teclado que permitem alternar rapidamente entre vozes do Narrador e modos de leitura, para que possas escolher o que é mais confortável para ti sem voltar para a aplicação Definições. 

Outra melhoria é para os controles de media, com novos indicadores de volume e brilho que foram introduzidos recentemente. Há um novo design para controles de mídia no ecrã de bloqueio do Windows 11, que se alinha um pouco melhor com outros elementos de design do Windows 11. 

Na área de trabalho, notarás que quando redimensionares uma janela num Snap Group, a janela ativa permanecerá visível, enquanto outras janelas desaparecerão e mostrarão apenas o ícone da aplicação num plano de fundo translúcido. 

A Microsoft também fez isso para que se silenciares o teu microfone em equipas com o atalho de teclado Win + Alt + K, verás um indicador de que silenciou acima da barra de tarefas. 

Além disso, a Microsoft terminou de lançar o novo design acrílico para o switcher de entrada para todos os Insiders no canal Dev, há uma nova animação de progresso ao instalar uma nova compilação, e o design de páginas disks & volumes e espaços de armazenamento em Configurações foram atualizados para melhor caber no Windows 11.
Share it:

windows

Post A Comment:

0 comments: