Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ProtonMail renova o Bridge

ProtonMail renova o Bridge
Share it:
ProtonMail renova o utilitário Bridge para usar aplicações de e-mail de terceiros 
O ProtonMail é um serviço de e-mail encriptado de ponta a ponta, que adiciona uma camada extra de segurança às mensagens de e-mail tradicionais. Os recursos de segurança adicionais significam que não podes conectar uma conta do ProtonMail a uma aplicação de e-mail de terceiros, como podes fazer com contas do Gmail ou Yahoo. 

A solução do ProtonMail para isso é a aplicação ProtonMail Bridge, que já existe há algum tempo, mas agora recebeu uma atualização significativa. 

O ProtonMail escreveu num post no blog : “Reprojetamos o ProtonMail Bridge para oferecer uma visão geral melhor da sua(s) conta(s) e renovamos as nossas configurações para que possas controlar facilmente a localização do teu cache ou redefinir a aplicação. Ele também vem com modo escuro! […] Esta nova versão do ProtonMail Bridge está repleta de correções e melhorias, mas a principal mudança é o novo cache local, que agora inclui corpos de mensagens completos. Isso significa que o ProtonMail Bridge armazena mensagens encriptadas no teu dispositivo, para que possam ser recuperadas muito mais rapidamente do que quando armazenadas remotamente nos nossos servidores.” 

O ProtonMail Bridge, como o nome indica, atua como uma ponte entre um cliente de e-mail executado num computador e os servidores do ProtonMail. O utilitário configura um servidor de correio local ao qual os clientes de correio podem conectar-se e a encriptação de ponta a ponta é mantida entre o ProtonMail e o servidor local. 

Dessa forma, podes usar aplicações como Thunderbird ou Apple Mail com uma conta ProtonMail, enquanto também usas esses clientes com outras contas. No entanto, a ponte ainda não está disponível para plataformas móveis, portanto, as pessoas no iOS ou Android ainda estão vinculadas às aplicações móveis oficiais do ProtonMail. 

O ProtonMail Bridge está disponível para download para Windows, macOS e Linux (no formato de pacote DEB e RPM). A atualização está a ser lançada lentamente para qualquer pessoa com o ProtonMail Bridge já instalado. 

Infelizmente, o ProtonMail Bridge ainda não é executado nativamente em computadores Mac com Apple M1.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: