Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

eDreams ODIGEO oferece maior personalização aos viajantes com nova tecnologia alimentada por IA

eDreams ODIGEO oferece maior personalização aos viajantes com nova tecnologia alimentada por IA
Share it:
  • A nova iteração de tecnologia capacitada por Inteligência Artificial resultou numa maior precisão (+17% desde o 4º.T 2021) ao disponibilizar propostas de viagem personalizadas aos viajantes.
  • Após este aperfeiçoamento, a grande maioria dos utilizadores que regressam à plataforma (72%) reserva agora a primeira opção de viagem recomendada quando faz pesquisas através das marcas da eDreams ODIGEO.
  • Fica, assim, comprovado o sucesso da empresa na personalização em escala e a nível individual, através da IA.
eDreams ODIGEO oferece maior personalização aos viajantes com nova tecnologia alimentada por IA
A eDreams ODIGEO, a maior companhia de viagens online da Europa, nº 2 global em venda de viagens aéreas e uma das maiores empresas europeias de e-commerce, anuncia hoje que oferece agora uma maior personalização aos seus utilizadores, após implementar uma nova iteração da tecnologia de Inteligência Artificial (IA) que alimenta o seu motor de busca. Como resultado, quase três quartos dos utilizadores (72%) que fizeram alguma pesquisa na plataforma anteriormente escolhem, agora, a primeira opção de viagem recomendada na sua pesquisa. Isto representa um aumento de 17% desde que a tecnologia foi introduzida no final do ano passado.

A plataforma de reserva de viagens exclusiva da empresa é suportada por um conjunto de algoritmos que executam mais de 452 milhões de previsões diárias sobre as propostas de viagens que melhor se adequam a cada utilizador, considerando as suas seleções anteriores e dezenas de critérios e pontos de dados adicionais, bem como dados agregados de 1.7 mil milhões de pesquisas mensais de utilizadores.

Proporcionar experiências de viagem verdadeiramente personalizadas é uma prioridade fundamental para a empresa, uma vez que tal melhora consideravelmente a experiência do cliente, tornando mais fácil e mais rápido para os utilizadores reservar a opção de viagem mais conveniente e adequada às suas necessidades e preferências individuais, o que, em última análise, se traduz na economia de custos, esforço e tempo para os viajantes. A precisão desta tecnologia reduz a necessidade de utilizar filtros manualmente, e de passar tempo a fazer pesquisas e comparações e a definir diferentes itinerários sem ajuda, uma vez que a plataforma faz todas as combinações e cálculos necessários aos utilizadores numa questão de segundos.

A personalização do funil de reservas também traz vantagens para a empresa: quando dispõem de propostas de viagem personalizadas e feitas à sua medida, os utilizadores têm mais probabilidades de completar as suas reservas depois de efetuarem uma pesquisa na plataforma, o que significa que mais pesquisas se transformam em reservas. A empresa tem registado um crescimento nas taxas de conversão após a implementação desta solução de Inteligência Artificial melhorada.

Christoph Dieterle, Chief Product and Retail Officer da eDreams ODIGEO, comentou: "O machine learning está a transformar a forma como fazemos negócios, permitindo-nos oferecer aos nossos clientes uma melhor experiência de compra e itinerários personalizados. Ao longo dos últimos cinco anos, investimos fortemente no desenvolvimento de tecnologia própria para industrializar áreas como a ciência dos dados, o machine learning e a inteligência artificial em toda a nossa organização, e estamos entusiasmados por ver resultados tão positivos na melhoria da experiência do viajante. Com este aperfeiçoamento mais recente, podemos oferecer aos nossos clientes ferramentas exclusivas que melhoram drasticamente a sua capacidade de pesquisar e reservar os produtos de viagem que lhes são mais convenientes.

A nossa ambição é ir ainda mais além para continuarmos a ser líderes na aplicação de machine learning e IA em escala no setor das viagens, impulsionando a inovação contínua e sendo o exemplo para a indústria no seu todo. Enquanto empresa tecnológica e o segundo maior distribuidor de voos do mundo, tiramos partido dos nossos dados inigualáveis para criar itinerários e ofertas de qualidade superior para os 17 milhões de viajantes que reservam, anualmente, através da nossa plataforma."
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: