Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Evolution Lança o seu Primeiro Bootcamp Internacional de Scala

Evolution Lança o seu Primeiro Bootcamp Internacional de Scala
Share it:
Os melhores participantes têm acesso direto a uma vaga nas equipas de engenharia da empresa sueca.
Evolution Lança o seu Primeiro Bootcamp Internacional de Scala
A Evolution, empresa líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de produtos para jogo online, acaba de anunciar o seu primeiro bootcamp internacional dedicado à programação funcional e à linguagem Scala.

As inscrições para este bootcamp estão abertas até ao dia 18 de fevereiro (em https://scala-bootcamp.evolution.com) e as aulas começarão em meados de março. O bootcamp, que decorrerá online, é totalmente gratuito e está aberto aos interessados em qualquer parte do mundo – incluído Portugal.

O curso é acessível a desenvolvedores proficientes noutras linguagens de programação, bem como a iniciados talentosos, sem experiência de programação comercial.

Este evento faz parte de um conjunto de iniciativas da Evolution – que irá abrir em Lisboa o seu nono hub de desenvolvimento tecnológico internacional, já durante o próximo mês – e que pretende tocar dois pontos: formação e recrutamento.

No que diz respeito à formação, Scala é uma linguagem de programação pouco conhecida e trabalhada, inclusivamente no domínio académico. Nessa medida, a Evolution pretende trazer a linguagem para uma discussão mais abrangente junto das comunidades IT e, ao mesmo tempo, aproximar a Evolution da comunidade, fomentando a troca de experiências e conhecimentos entre empresas e profissionais da área.

Por outro lado, o bootcamp funcionará também como uma ferramenta de recrutamento. Assim, os participantes podem obter ou consolidar o seu conhecimento sobre Scala e programação funcional e a Evolution tem a possibilidade de estreitar relações com profissionais de excelência, convidando-os a experimentarem novas abordagens e ferramentas e, em última análise, a fazerem parte das suas equipas de desenvolvimento. Este é o último passo deste bootcamp, que terá uma duração de cerca de três meses e meio.

A iniciativa está inserida num calendário dedicado ao recrutamento, que prevê a realização de mais quatro a cinco bootcamps internacionais, dedicados a linguagens especificas, e “hiring weeks” (semanas de recrutamento) dedicadas a posições especificas e que terão como ponto alto a realização de um “open day” em meados da primavera de 2022. Este “open day” permitirá um contacto mais direto com a Evolution e com os seus projetos previstos para Portugal.

Rúben Cardoso, Lead Backend Engineering da Evolution em Portugal e um dos mentores deste bootcamp, salienta o facto de que “a Evolution está neste momento a entrar em Portugal através da criação do seu nono centro de desenvolvimento tecnológico internacional e encontra-se ainda numa fase de recrutamento, pelo que este bootcamp é uma forma excelente de nos aproximarmos do talento disponível no país e, dessa forma, podermos captar alguns deles para se tornarem nos nossos próximos programadores.”

Apesar de não ser uma linguagem de programa muito utilizada, a verdade é que Scala é já hoje usada por empresas como o Twitter, LinkedIn, Netflix, Airbnb e Epic Games para desenvolvimento das suas plataformas. Atualmente, é considerada uma linguagem que oferece grande segurança e menor permeabilidade a erros.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: