Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Oracle presente na IDC FutureScape 2022

Oracle presente na IDC FutureScape 2022
Share it:
  • Apenas 9% das empresas dizem que têm um planeamento de supply chain altamente integrado e orientado.
  • Com a Oracle IBPX, AI Advisors agregam dados e ajudam os analistas a conseguir um melhor planeamento a longo prazo.
  • Oracle Cloud Infrastructure aceleram as migrações das cargas de trabalho empresariais, proporcionando uma melhor fiabilidade, desempenho e segurança.
Oracle presente na IDC FutureScape 2022
A Oracle esteve presente na conferência IDC FutureScape 2022, com apresentações em formato presencial e digital sobre as áreas de Supply Chain Management (SCM) e tecnologia.

Oracle Integrated Business Planning and Execution (IBPX) – a solução integrada para reduzir a latência das decisões empresariais

Fatores como a pandemia ou a incerteza política levam inevitavelmente à incerteza – como conseguem a empresas gerir a incerteza? Fazer previsões e preparar-se para os eventos previstos? Esta é a problemática discutida na área de SCM da Oracle, apresentada por Jaime Marijuan, Director, Industry Solution Marketing Manufacturing da Oracle, através do tema “Intelligent Business Planning to Manage Uncertainty” no painel “Future of Operations.

Apesar da palavra-chave para a gestão de imprevisto seja o planeamento, a verdade é que apenas 9% das empresas dizem que têm um planeamento de supply chain altamente integrado e orientado1. É, por isso, notória a necessidade de investimento nesta área, cujo desafio prima pela implementação de planos que acompanhem a velocidade dos negócios e que se possam adaptar às necessidades dos mesmos. Quanto melhor o planeamento realizado, mais rapidamente a organização conseguirá dar resposta às diferentes situações com que se confrontará.

O Oracle Integrated Business Planning and Execution (IBPX) é um processo em loop para reduzir a latência das decisões empresariais, com um plano de negócio integrado (IBP) para um processo de decisão rápido e eficaz, de execução integrada para manter ou melhorar a performance desejada, trazendo as melhores vantagens às empresas no que diz respeito ao processo de tomada de decisões.

Enquanto, atualmente, a maior parte das empresas utiliza diferentes aplicações para diferentes dados e planeamentos, integradas entre si (ou não), “a Oracle IBPX vem colmatar essa falha e permitir que os planner analysts invistam o seu tempo no que realmente importante: analisar os diferentes dados obtidos e oferecer insights e soluções para possíveis problemas com base nos

mesmos, em vez de trabalharem na desordem em que recebem dados por diversas vias”, explica Jaime Marijuan, “além disso, existem AI Advisors que agregam os dados e ajudam os analistas a conseguir um melhor planeamento a longo prazo, entre 3 a 5 anos, desde responder a eventos inesperados a identificar os produtos mais valiosos para o mercado”.

Oracle Cloud Infrastructure – primeira cloud pública construída do zero para maximizar o valor estratégico dos dados das empresas

No que diz respeito à área tecnológica, Fernando Dias, Business Development Senior Manager da Oracle Iberia, participou no painel “Future of Digital Infrastructure”, com o tema “Como maximizar o valor estratégico dos seus dados com a Oracle Cloud Infrastructure”, a primeira cloud pública construída do zero para um melhor uso estratégico de dados, analítica avançada e IA, em modelo público e híbrido.

“O IDC FutureScape 2022 é uma oportunidade única para partilharmos como na Oracle estamos a maximizar o poder da Cloud, dos Dados e do Digital para acelerar a transformação dos nossos clientes e aumentar a sua resiliência e capacidade para abraçar de forma positiva os grandes desafios e turbulência por que estamos a passar”, explica Fernando Dias.

Ao repensar de base a engenharia e desenho dos sistemas para a computação em cloud, a Oracle criou inovações que resolvem problemas que os clientes podem ter com as nuvens públicas existentes. “O nosso objetivo foi desenhar algo que endereçasse os problemas que os clientes têm com as plataformas de cloud tradicionais, de primeira geração, como os desafios em conectividade persistente, desenho de arquiteturas ou serviços de clustering, entre outros”, continua Fernando Dias.

Desta forma, com a Oracle Cloud Infrastructure, aceleram-se as migrações das cargas de trabalho empresariais, proporcionando uma melhor fiabilidade, desempenho e segurança para todas as aplicações, e oferecendo os serviços abrangentes de que os clientes necessitam para construir aplicações inovadoras nativas na cloud. Permite, por exemplo, uma migração muito fácil das aplicações para cloud, a criação mais simples de aplicações nativas na cloud, a autonomia de serviços e um modelo completo para ambientes híbridos, sem nunca esquecer a segurança “que está sempre presente de raiz desde o início da conceção destes serviços e ocupa o ponto central dos mesmos”.

A segunda geração de cloud da Oracle oferece inovações profundas a nível da autonomia, por exemplo com a Autonomous Database, permitindo o aprovisionamento automático, automação automática, encriptação automática, afinação automática de recursos, e muito mais, reduzindo a necessidade de intervenção humana para as tarefas mais rotineiras, com o objetivo de eliminar potenciais erros que poderiam causar sérios problemas de segurança e downtime de serviços –

deixando, assim, os recursos das empresas livres para um melhor planeamento estratégico com base na extração de valor dos dados em tempo real.

A IDC FutureScape 2022 irá apresentar as principais previsões que irão moldar a indústria de tecnologia neste e nos próximos cinco anos, bem como analisar o impacto destas previsões na capacidade das empresas e organizações crescerem e competirem numa economia cada vez mais digital.

1 Supply Chain Digest – Supply Chain Planning Benchmark study.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: