Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Tronsmart Splash 1 Review - Uma bela companheira

Tronsmart Splash 1 Review - Uma bela companheira
Share it:
A Tronsmart tem aqui uma pequena coluna muito interessante e portável. Cabe numa mochila ou mala sem qualquer problema.
Tronsmart Splash 1 Review
A Splash 1 resistente à água IPX7, tem um bom som e pode ser a tua companheira de praia, piscina, caminhada, etc.

Vamos então ver a análise detalhada.

Unboxing

Uma caixa bem robusta e profissional como é típico da Tronsmart. Sem problemas no transporte.

Tronsmart Splash 1 Review

A caixa trazia o seguinte:
  • Tronsmart Splash 1;
  • Cabo carregamento USB tipo C;
  • Cabo Audio 3.5mm;
  • Manual Utilizador;
  • Cartão Garantia;

Tronsmart Splash 1 Review

Design

A nível de design esta coluna está muito bem conseguida. Tem um desenho circular com um diâmetro de 112mm e uma espessura de 54 mm. Pesa apenas 260g. Como vês cabe bem na palma da mão e por isso podes levá-la para qualquer lado dentro de um bolso, mala ou mochila.

Ela tem um cordão ajustável que podes usar para pendurar em qualquer sitio ou mesmo prender ás tuas calças.

A parte superior da coluna tem a grade que também abriga os botões de reprodução/pausa e volume para cima/para baixo. 

Tronsmart Splash 1 Review

Nas partes laterias de um lado temos a gaveta de conectividade com uma entrada tipo C para carregar e uma entrada de audio 3.5mm.

A rondar dos lados temos dois LEDs multicoloridos para decoração que mudam de cor conforme a música.

Tronsmart Splash 1 Review

Na frente temos o botão Power e o botão Mode. Entre eles temos quatro LEDs minúsculos para veres a autonomia da bateria.

Tronsmart Splash 1 Review

Por baixo temos 3 borrachas antiderrapantes no caso de a queres pousar, que lhe dão estabilidade.

Tronsmart Splash 1 Review

Características

Bluetooth 5.0;
Compatibilidade Bluetooth: HSP, HFP, A2DP, AVRCP;
Alcance: 18m;
Bateria: 2200mAh;
Tempo de Carregamento: 2 horas;
Autonomia: 24 Horas;
Potência de Saída: 15W;

Utilização e Desempenho

A primeira que fiz coisa quando chegou foi meter a carregar e depois disso tratei de emparelhar com o meu telemóvel. Nada mais simples, apenas ir ao Bluetooth, encontrar a coluna e emparelhar. Posto isso está pronta a tocar.

A Spalsh 1 tem a classificação IPX7 à prova d'água. O desempenho melhorado à prova d'água torna isso adequado para quaisquer atividades aquáticas, ou seja, podes usar ao pé de uma piscina, praia ou rio.

Mas o que significa IPX7? O primeiro dígito após "IP" (Ingress Protection rating) representa resistência à poeira, enquanto o segundo diz o nível de resistência à água. O "X" em IPX7 significa que o dispositivo não foi testado ou classificado para intrusão de material particulado, e o "7" denota máxima resistência ao líquido, ou seja, a coluna funciona imersa até cerca de de água até 30 minutos. 

Mas como temos o "X" não se sabe qual vai ser a consequência dos mergulhos da coluna. O melhor é deixá-la estar cá fora.

A nível de som a Splash 1 tem um bom desempenho. A Splash 1 oferece uma saída RMS de 15 W poderosa com tecnologia patenteada SoundPulse®. Esta tecnologia permite ter som poderoso e estável mesmo em colunas pequenas. Além disso temos o Passion Stereo Audio que oferece equilíbrio tonal com som rico e detalhado.

Quando dizemos bom desempenho é que tem um som estável e agradável. Não é nada de outro mundo mas para o efeito e gama de preços é muito aceitável. Em comparação com a concorrência então é mesmo muito em conta.

Talvez o grande problema seja  ausência de baixos mas não podemos pedir isso numa coluna destas. Se virmos os concorrentes da Sony e JBL que custam o dobro do preço ou mais têm o mesmo problema.

Na autonomia, a Tronsmart afirma que 24 horas de autonomia que tem como fonte uma bateria de 2200mAh, e não anda muito longe da verdade. Consegui cerca de 20 horas mas não verifiquei que nível de volume tinha. A bateria demora cerca de 2 horas a carregar.

Por fim, esta coluna vem com Bluetooth 5.0 que reduz o atraso na reprodução e obtém estabilidade e possibilita uma distância de transmissão até 18 metros sem obstáculos.

Veredicto

Gostei muito do design e do som da Tronsmart Splash 1. A portabilidade e a autonomia também são outras duas coisas excelentes. 

A classificação IPX7 é uma mais valia e o preço é extremamente acessível.

Como contras a falta de baixos e era muito porreiro trazer uma capa de proteção porque tamanha é a portabilidade que pode andar aos tombos.

Onde comprar e Preço

Link: https://bit.ly/3iXQooS
Cupão: NNNAINANAS68
Preço: 18.38€
Armazém Espanhol!
Share it:

review

Post A Comment:

0 comments: