Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ASUSTOR recomenda a criação regular de backups para evitar perder acesso a dados na cloud pública

ASUSTOR recomenda a criação regular de backups para evitar perder acesso a dados na cloud pública
Share it:
  • Enquanto as políticas de utilização de serviços de cloud pública apertam a malha à atividade cibercriminosa, aumenta o risco de perda de acesso a dados por razões como suspeita de malware ou violação de direitos de autor.
  • Perante a este problema, a ASUSTOR recomenda a criação periódica de backups como ferramenta de defesa fundamental face a uma situação de perda de acesso a ficheiros e dados em geral na cloud pública.
ASUSTOR recomenda a criação regular de backups para evitar perder acesso a dados na cloud pública
A ASUSTOR Inc. salienta a importância de se ter sempre em vigor planos de contingência e recuperação face à potencial perda de acesso a ficheiros e dados em geral – algo que pode também acontecer em suportes ou plataformas onde à partida não se espera que esta situação se verifique, como é o caso dos serviços disponíveis na cloud pública.

A perda de acesso a ficheiros na cloud pública pode acontecer, por exemplo, devido a questões relacionadas com atualizações à forma como o serviço em questão pode ou não ser utilizado. É disso exemplo o caso recente de uma das plataformas mais populares, em que a revisão de uma nova política de utilização levou à suspensão de ficheiros causando a impossibilidade de acesso por parte dos seus utilizadores.

Face a uma emergente onda de ameaça à cibersegurança que se manifesta de várias formas, nomeadamente através de malware ou phishing, é natural que as entidades que gerem os serviços de armazenamento na cloud pública vão dando orientações e criando mecanismos que permitam automaticamente gerir e assinalar ficheiros como restringidos, caso sejam considerados como estando a violar as políticas da empresa – e aqui poderão entrar também contextos de atividade cibercriminosa num sentido mais lato como por exemplo abuso aos direitos de autor ou disseminação de discursos de ódio.

No entanto, estes sistemas ficam normalmente entregues a motores de Inteligência Artificial que, na sua missão de identificar abusos, poderá naturalmente produzir falsos positivos que impedem depois os utilizadores de aceder, usar e partilhar os seus ficheiros – incluindo dados pessoais, profissionais ou até académicos, incluindo desde trabalhos escolares até teses de doutoramento.

Perante este problema de classificação incorreta – que se pode tornar sério dependendo da urgência que os dados eventualmente suspensos possam representar –, e para evitar males maiores, a ASUSTOR recomenda a criação periódica de backups como ferramenta de defesa fundamental face a uma situação de perda de acesso a ficheiros e dados em geral na cloud pública.

Graças às suas soluções de armazenamento NAS, que combinam hardware de ponta com um ecossistema aplicativo funcional e completo, a ASUSTOR permite a criação de uma solução cloud híbrida na qual o NAS desempenha um papel central na proteção dos dados existentes na cloud pública através da criação de cópias de segurança automatizadas e regulares.

Um excelente exemplo disso mesmo é a forma como os NAS ASUSTOR podem criar esta cloud híbrida ao sincronizarem-se com a cloud pública de armazenamento Google Drive. Após a instalação da app no ecossistema ASUSTOR, o NAS será capaz de integrar tanto os espaços de armazenamento cloud como os locais de armazenamento pessoal. Os métodos de transferência de dados suportados incluem o download e o upload do NAS para o Google Drive, bem como um modo de sincronização bidirecional – desta forma, e independentemente de se tratar de um backup de dados ou um acesso remoto aos mesmos, a app Google Drive no NAS ASUSTOR é capaz de dar reposta a todas as necessidades de utilização específicas.

Por fim, mas não menos importante, os NAS ASUSTOR permitem configurar individualmente cada conta ADM de modo a que seja possível aceder individualmente numa conta Google, configurando e personalizando assim o Google Drive de acordo com as necessidades pessoais.

Para mais informações visite https://www.asustor.com.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: