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Dicas Freedom Finance para investir com sucesso em e-health

Dicas Freedom Finance para investir com sucesso em e-health
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A Freedom Finance Europe, especialista no mercado financeiro e bolsa, já havia sublinhado o impulso direto que o mercado da e-health ganhou com a Covid-19. A saúde digital manterá a sua dinâmica este ano, indica a especialista, uma vez que as mutações de vírus levaram ao aparecimento de diversas variantes, o que, por sua vez, aumentou o risco de infeções. Mesmo após uma pandemia, espera-se que a saúde digital mantenha a sua força, uma vez que os prestadores de cuidados de saúde e os pacientes tiram partido dela.
Por isso, se quer investir, este é o momento. Mas como analisar o mercado para fazer a melhor opção de investimento? A Freedom Finance deixa algumas dicas e recomendações:

Em geral, a forma de efetuar a seleção básica de uma ação de eHealth não é muito diferente dos parâmetros padrão para selecionar uma boa ação de qualquer outro mercado. Antes de mais, trata-se de tendências de crescimento de receitas. Se for este o caso, é um bom indicador de que a empresa está a fazer algo correto. Mesmo uma pequena melhoria regular durante um longo período pode ser um indicador positivo.

Tanto o crescimento dos ganhos como o valor devem andar de mãos dadas para que as ações valham o investimento. Pode consultar as demonstrações financeiras de uma empresa, disponíveis no seu website de relações com investidores, trimestral e anualmente, para ver se as receitas e os lucros estão a crescer ou a diminuir.

As empresas que apresentam um crescimento positivo dos lucros tendem a ter estabilidade financeira e operacional. Além disso, uma empresa que tenha uma estratégia comprovada para aumentar as vendas, atrair novos clientes e desenvolver novos produtos, pode valer a pena o investimento. Ao selecionar as ações individuais numa indústria, é necessário olhar para onde e como a empresa se enquadra. Qual é o seu desempenho em comparação com os seus concorrentes? Qual é a sua quota de mercado? Haverá uma vantagem que lhe permita destacar-se? Estas questões importantes podem ajudar a determinar se uma empresa tem uma vantagem.

Para fazer uma comparação objetiva, a Freedom Finance aconselha a comparar concorrentes de dimensão ou capitalização de mercado semelhantes e comparar a sua rentabilidade e retorno de ações ao longo do tempo para compreender o seu desempenho em relação uns aos outros.

Outro parâmetro importante é a eficácia da gestão executiva. Uma empresa bem gerida tende frequentemente a ter um preço de ações mais elevado durante um longo período de tempo em diferentes ambientes empresariais. Para avaliar a eficácia de uma empresa, pode ser útil descobrir há quanto tempo os seus líderes estão na empresa, que experiência trazem e como beneficiam a empresa, assim mesmo como quão transparentes e dignos de confiança são nas suas ações. Em última análise, uma empresa de e-health estável possui algumas destas características: crescimento das receitas, manutenção da dívida a um nível baixo ou médio, competitividade na sua indústria e liderança eficaz.

A título de exemplo, a Freedom Finance destaca três empresas que são uma boa referência e cuja análise se coaduna com estes pontos referidos.

Um bom exemplo, a nível mundial, é a Teladoc Health (TDOC). Indiscutivelmente um dos mais brilhantes representantes dos fornecedores de e-Health nos EUA, recebeu um sólido impulso com a pandemia. A empresa, fornecedora de serviços de telemedicina, prestando cuidados médicos à distância através da Internet e do telefone, adquiriu a Livongo Health em 2020 e deu à empresa uma plataforma digital de saúde que ajuda as pessoas a gerir doenças crónicas como a diabetes.

A média do preço das suas ações é de 120 dólares e o potencial de valorização é de 85%. O mercado global da telemedicina deverá crescer a uma taxa média de 32,1% até 2028. Espera-se que o mercado atinja 636,38 mil milhões de dólares em 2028. Os governos de muitos países estão a apoiar o crescimento económico com novas políticas e regras de reembolso favoráveis. Para além de prestarem cuidados de saúde de qualidade, os serviços de saúde virtuais reduzem significativamente os custos médicos. Além disso, muitos países subdesenvolvidos têm um acesso restrito a serviços de saúde de boa qualidade. Consequentemente, o objetivo de alguns governos nestes locais é proporcionar o acesso nestes locais através de plataformas digitais. Com o crescimento constante da indústria, a Teladoc parece estar pronta a colher os benefícios.

A perspetiva de longo prazo de crescimento da Teladoc recebe mais apoio, dado que é já o ator dominante na indústria. De facto, desde janeiro de 2022, a empresa tem uma grande base de clientes de 76,5 milhões de membros pagantes em mais de 12.000 empresas. Apesar do impacto decrescente da Covid-19 na indústria da saúde em 2021, a Teladoc conseguiu aumentar o seu número de membros pagos em 50%, numa base anual. Este é um sinal claro da crescente aceitação dos serviços de saúde virtuais da empresa. A empresa também está a crescer através de várias fusões e aquisições estratégicas. Estes negócios deverão ajudar a aumentar os lucros, uma vez que deverão ajudar a manter o compromisso global e expandir a sua presença geográfica. Entre 2021 e 2025, a Teladoc está a visar um crescimento anual das receitas de 25% a 30%. Espera-se que isto seja apoiado por um aumento das visitas pagas dos membros, combinado com um crescimento das receitas médias por membro.

Outro bom exemplo, também vindo dos EUA, é a American Well Corporation (AMWL) que opera como uma empresa de telemedicina que presta cuidados de saúde digitais. A sua aplicação oferece cuidados de emergência, pediatria, terapia, gestão da saúde da população, telepsiquiatria, gravidez e cuidados pós-natais e apoio à amamentação. A empresa também fornece equipamento de telemedicina, periféricos, aparelhos de TV, comprimidos e quiosques. Potencial ascendente ao preço-alvo médio de 7,8 dólares (cerca de 104% de aumento).

Ainda um terceiro exemplo poderia ser a 1Life Healthcare, Inc. (ONEM), empresa que opera uma plataforma de cuidados primários baseada em membros sob a marca One Medical. A empresa desenvolveu um modelo digital de filiação na saúde baseado na inscrição direta do consumidor, bem como no patrocínio do empregador. O seu modelo de filiação inclui o acesso sem problemas a serviços de saúde digitais combinados com um convite para cuidados de saúde em escritório, que é tipicamente coberto por planos de seguro de saúde. A empresa também oferece serviços administrativos e de gestão ao abrigo de contratos com corporações profissionais de propriedade dos médicos ou com uma entidade médica. Potencial ascendente ao preço-alvo médio de 24 dólares e cerca de crescimento 135% ascendente.
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