Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

No Dia Internacional da Mulher, Dashlane anuncia licença parental igual para todos os colaboradores

No Dia Internacional da Mulher, Dashlane anuncia licença parental igual para todos os colaboradores
Share it:
Medida que, tanto se aplica ao nascimento de um filho como à adoção de um, promove a igualdade de género na carreira e rompe com a tradição de que as mulheres têm de assumir a maior parte da responsabilidade nesta área
No Dia Internacional da Mulher, Dashlane anuncia licença parental igual para todos os colaboradores
A Dashlane, solução para gerir passwords e identidade digital, acaba de revelar que os seus colaboradores terão direito a licenças parentais equivalentes, independentemente do seu género. O anúncio, feito no âmbito do Dia Internacional da Mulher, quer romper com as tradicionais barreiras de género e promover a igualdade na carreira.

A empresa com escritório em Portugal vai, assim, complementar o previsto na lei portuguesa. O progenitor ou adotante que goze a licença secundária, tradicionalmente atribuída ao pai - e que permite usufruir de 20 dias, com a opção de mais 30 no caso de licença partilhada - passa a poder usufruir de um total de 140 dias de licença. Assim, esta passa a estar equiparada à licença primária, tradicionalmente atribuída à mãe, que varia entre os 120 e os 150 dias. Durante estes quatro meses, o salário será atribuído a 100%. No caso de ambos os progenitores/adotantes trabalharem na Dashlane, a medida aplica-se de igual forma: ambos os elementos do casal podem gozar das licenças descritas acima.

“Esta é uma medida de extrema relevância, não só no contexto laboral, mas também social. Orgulhamo-nos de dar este passo e servirmos como exemplo num mundo de trabalho que ainda promove desigualdades baseadas no género. Com esta medida, permitimos que ambos os pais possam vivenciar o momento e estar presentes de igual forma, apoiando-se mutuamente num acontecimento tão importante das suas vidas. Cumprir invariavelmente à mãe o papel de cuidadora principal, assumindo a maior parte das responsabilidades após o nascimento/adoção de um filho, é uma ideia do passado. Nós queremos estar no presente e com o pensamento no futuro. O bem-estar dos nossos colaboradores será sempre a nossa maior prioridade e permitir que possam equilibrar vida pessoal e profissional é a garantia de que os estaremos continuamente a apoiar nesse sentido”, sublinha Mafalda Garcês, Country Leader & People Director da Dashlane.

A esta medida, agora anunciada, juntam-se outras já implementadas na empresa e que pretendem promover a saúde mental e bem-estar dos colaboradores no que respeita a esta área, como os benefícios flexíveis que permitem aos pais pagar creche e escola através dos “Ticket Infância” e “Ticket Educação”, a inclusão de membros da família no seguro de saúde, a extensão dos benefícios focados na promoção da saúde mental (“Spring Health”) ao agregado familiar e os apoios através dos “Ticket Saúde” que permitem, por exemplo, o pagamento de lares e despesas de farmácia.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: