Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Android perde 8% da sua participação no mercado global de SO em cinco anos

Android perde 8% da sua participação no mercado global de SO em cinco anos
Share it:
A StockApps.com forneceu dados que mostram que o domínio global do Android no espaço do sistema operativo está a diminuir gradualmente. A sua participação de mercado mundial em janeiro de 2022 foi de 69,74%. Em contrapartida, a OS comandou uma quota de mercado de 77,32%, a maior de sempre, em julho de 2018. Assim, cedeu 7,58% da sua participação nos últimos cinco anos.

Por que a participação de mercado do Android está diminuindo?

Então, o que está por trás dessa erosão uniforme do comando do Android no mercado de sistemas operativos? A especialista em finanças da StockApps, Edith Reads, acompanha as tendências do setor. Ela atribui ofacto do Android estar a perder terreno para o aumento da concorrência dentro do espaço.

Aqui está ela a pesar sobre a situação. “A perda de participação de mercado do Android resume-se ao aumento da concorrência no espaço do sistema operativo. Um olhar nos dados mostra que o iOS ganhou 6% entre julho de 2018 e janeiro de 2022. De 19,4%, a Apple aumentou sua participação no mercado de sistemas operativos para 25,49%. Outros developers de SO de pequena escala respondem pelos 1,58% restantes que o Google descartou."

Domínio e geografia do SO

Os dados disponíveis mostram que o domínio do SO é geográfico. Por exemplo, 84% de todos os smartphones na África são baseados em Android. O iOS responde por cerca de 14% dos dispositivos do continente, enquanto Samsung, Nokia e KaiOS partilham os 2% restantes.

Uma situação semelhante ocorre na Europa, onde o sistema operativo Android tem uma participação de mercado de 69,32%. O iOS registra melhores perspetivas aqui do que na África, pois executa 30% de todos os telemóveis aqui. Mais uma vez, a Samsung, a Nokia e outros developers têm que lutar com um avarento 1% do mercado.

Asiáticos e sul-americanos têm o android a dominar entre 81 e 90 por cento. A participação do iOS aqui é de 18% na Ásia e 10% na América do Sul. É, no entanto, uma batalha acirrada entre os dois na América do Norte e na Oceania. Enquanto o iOS comanda 54% do mercado em ambas as regiões, o Android ocupa quase 45%.

A história completa e as estatísticas podem ser encontradas aqui: Android perde 8% de sua participação no mercado global de sistemas operativos em cinco anos
Share it:

Android

Post A Comment:

0 comments: