Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

DESTAQUE JUNHO CANAL HISTORIA

DESTAQUE JUNHO CANAL HISTORIA
Share it:
CHURCHILL NA MADEIRA

Domingo, 1 de Janeiro de 1950. O navio Durban Castle entra, ao entardecer, na baía do Funchal, capital da Madeira. A bordo está Winston Churchill, antigo primeiro ministro inglês, aclamado como um herói da segunda guerra mundial e figura central na vitória dos países aliados contra Hitler. O desembarque é celebrado com fogo de artifício e uma multidão que o festeja calorosamente. Churchill vem passar duas semanas de férias na Ilha, escrever as suas memórias e pintar. O Canal HISTÓRIA estreia esta série de produção original cujo fio condutor será a preparação e a visita de Winston Churchill à Madeira em 1950. Com recurso a reconstituições, filmagens atuais, arquivo e testemunhos, o desenvolvimento narrativo deste tema vai permitir abordar vários aspetos da história da Madeira e de Winston Churchill. Descubra porque os dias que Churchill passou na Madeira mudaram a história da ilha e do mundo para sempre.
  • Data de estreia: SÁBADO 18 DE JUNHO
  • Horário: 22:15
  • Ano de Produção: 2022
  • Nº de capítulos / Duração: 2 x 60’

SEGUNDAS DE GUERRA NO CANAL HISTÓRIA
O Canal HISTÓRIA estreia Segundas de Guerra, um especial de programação que explora através de cinco documentários exclusivos momentos chave e desconhecidos de grandes conflitos do século XX. Ao longo destes documentários, vamos descobrir o uso de drogas na Alemanha nazi, o que acontece aos corpos dos ditadores depois de mortos, e quais eram as obsessões ocultas do Führer. Também vamos mergulhar na ascensão do Terceiro Reich com as acrobacias automóveis que este financiou e as suas mensagens de propaganda. O especial oferece ao espectador uma visão completa das estratégias e fraquezas de guerra que fizeram a e pontos fracos que transformaram as grandes potências do século XX numa troca permanente de vencedores e perdedores.
  • Segundas 13, 20 e 27, a partir das 22:15

DATAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

O Canal HISTÓRIA estreia em exclusivo “Datas que Fizeram História", uma série que conta a história do mundo através de datas-chave. A crucificação de Jesus, a descoberta da América, a queda de Constantinopla ou a morte de Alexandre o Grande são apenas alguns dos exemplos a serem descobertos. Com um dinamismo incrível e em episódios de apenas meia hora, a história ganha vida diante dos olhos do espectador. Cada uma das datas analisadas, para além de lidarem com acontecimentos históricos chave, também se debruçarão sobre disciplinas como a arte, arqueologia e literatura, fazendo uma leitura vibrante e sensível do passado. A série foi concebida para se tornar numa referência chave no ensino da história.
  • Data de estreia: SEXTA 3 DE JUNHO
  • Horário: 22:15
  • Título Original: DATES THAT MADE HISTORY
  • Ano de Produção: 2020
  • Nº de capítulos / Duração: 8 x 30’

ENCONTROS COM OVNI

Ver é crer. E, por todo o mundo, há gente a ver OVNI. Só em 2020, houve 8500 avistamentos registados na América do Norte. Luzes brancas, bolas de fogo, discos, triângulos negros... Há coisas estranhas nos nossos céus. E parece que esses avistamentos podem acontecer seja onde for – em quintais, aviões ou embarcações, em áreas rurais ou grandes centros urbanos – e a gente todo o tipo, de céticos a crentes. Para essas testemunhas, a vida nunca mais será a mesma. Numa era em que há smartphones em praticamente todo o lado, muitos desses avistamentos são registados em filme. Essas provas podem ser analisadas para tentar encontrar padrões nos encontros. Vivemos um presente empolgante, onde a verdade sobre os OVNI poderá, talvez, vir a ser conhecida e compreendida.
  • Data de estreia: DOMINGO 12 DE JUNHO
  • Horário: 22:15
  • Título Original: ENCOUNTER: UFO
  • Ano de Produção: 2021
  • Nº de capítulos / Duração: 8 x 60’
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: