Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O número de telemóveis prontos para 5G cresceu 60% em 2021

O número de telemóveis prontos para 5G cresceu 60% em 2021
Share it:
O número de telemóveis prontos para 5G está a crescer rapidamente. De acordo com uma análise da MoneyTransfers, eles cresceram de 251 para 401 em 2021. Isso representou um salto de 60%.
Jonathan Merry, CEO da MoneyTransfers, partilhou os seus pensamentos sobre as descobertas. Ele disse: “Esperamos que o número de telemóveis prontos para 5G cresça nos próximos meses. As empresas estão a lançar ou anunciar a produção de novos modelos. Além disso, a tecnologia por trás desses dispositivos melhorou desde seu lançamento inicial. Portanto, não é surpresa que as vendas estejam a aumentar rapidamente.”

Porquê 5G?

O aumento do tráfego da Internet está a alimentar a procura por capacidades melhoradas de transmissão de dados. A tecnologia 5G melhora a transmissão de dados 4G/LTE em até 20 vezes. Também aumentará a densidade da conexão em 10 vezes a da tecnologia atual.

Isso suportará quase um milhão de conexões por quilómetro quadrado.

Além disso, a tecnologia facilita o streaming de mídia HD em áreas superpovoadas ou mal cobertas. Mais uma vez, facilitará a gestão integrada de uma infinidade de dispositivos. Além disso, reduzirá o uso, o custo e o consumo da bateria.

Outras áreas que se beneficiarão da tecnologia incluem aprendizado de máquina e internet das coisas. Esses dois têm amplas aplicações nas nossas vidas. Somente nos Estados Unidos, espera-se que a tecnologia 5G afete a economia em quase US$ 484 bilhões.

Quem está a liderar a adoção do 5G?

De acordo com um estudo de soluções da Viavi, cerca de 2.000 cidades em 72 países têm conectividade 5G. A China lidera dez outras nações com mais sites prontos para 5G. Assim, você pode usufruir da tecnologia em até 356 cidades do país.

Os EUA vêm em segundo lugar com 296 cidades, e as Filipinas completam as três primeiras. Aqui você pode desfrutar da tecnologia em 98 das suas cidades.

Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: