Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

WhatsApp regista um salto de 41% no engajamento de utilizadores no primeiro trimestre de 2022

WhatsApp regista um salto de 41% no engajamento de utilizadores no primeiro trimestre de 2022
Share it:
A plataforma WhatsApp da Meta continua a ser adotada. A plataforma registou um aumento de 41% nos utilizadores no primeiro trimestre de 2022, de acordo com um estudo da MoneyTransfers.com . O estudo mostrou que a plataforma é a ideal para famílias, amigos e colegas manterem contato.
WhatsApp regista um salto de 41% no engajamento de utilizadores no primeiro trimestre de 2022
O estudo também revelou que a faixa etária de 18 a 34 anos teve o maior crescimento no uso da plataforma WhatsApp. Além disso, isso, aumentou o uso do Facebook e do Instagram. Outras plataformas sociais que tiveram crescimento incluem o Facebook e os chineses WeChat e Weibo.

No primeiro trimestre de 2022, 55% dos utilizadores médios mensais do WhatsApp (MAUs) eram "utilizadores avançados" que usavam a aplicação  diariamente. Entre as principais aplicações avaliadas, o WhatsApp teve o maior percentual de utilizadores avançados. Além disso, teve o maior crescimento ano a ano nesta categoria.

Invasão da Ucrânia e uso do Whatsapp

A guerra da Rússia na Ucrânia viu o WhatsApp e o Telegram aumentarem os MAUs envolvidos com os respetivas aplicações diariamente. O Telegram teve 15,5% de seus MAUs abrindo aplicação todos os dias durante o primeiro trimestre, um aumento de 9% no primeiro trimestre de 2021.

Além do WhatsApp, o LINE teve a maior percentagem de utilizadores ativos mensais (MAUs) com 45% no primeiro trimestre de 2022. Um aumento de 10% em relação aos 35% no primeiro trimestre de 2021. O Messenger ficou em terceiro lugar, com 16,4% dos MAUs usando a aplicação diariamente no 1T22, acima dos 12%.

WhatsApp e Messenger são de longe as aplicações de mensagens mais populares nos Estados Unidos, de acordo com MoneyTransfers.com. No entanto, os dados mostram que os concorrentes ganharam participação de mercado nos últimos dois anos.

Outras plataformas sociais

WhatsApp e Messenger são as plataformas mais populares nos Estados Unidos e no mundo. No entanto, os utilizadores estão ansiosos para experimentar novos sites e até mudar em alguns casos, como mostra a retenção de aplicações como Discord e Telegram. Meta espera recuperar qualquer terreno que perdeu para os adversários nos últimos anos. Eles estão a expandir o conjunto de recursos das suas plataformas, como mostra o primeiro evento Conversas.

Em agosto de 2021, havia 39 milhões de instalações do WhatsApp. A maioria deles veio através do Google Play (29 milhões), com a App Store respondendo por 10 milhões. Depois do TikTok, Facebook e Instagram, o WhatsApp foi a quarta aplicação mais baixado em setembro de 2021.

Além disso, as pessoas baixaram o WhatsApp Business 18 milhões de vezes no Google Play e na App Store. A maioria dos downloads veio através dos utilizadores do Android.

A história completa e as estatísticas podem ser encontradas aqui: WhatsApp regista um salto de 41% no engajamento do utilizador no primeiro trimestre de 2022
Share it:

Android

app

IOS

Post A Comment:

0 comments: