Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A participação de mercado do Pinterest supera a do Twitter e Instagram nos EUA

A participação de mercado do Pinterest supera a do Twitter e Instagram nos EUA
Share it:
De acordo com a análise do Banklesstimes, o mercado Pinterest nos EUA superou o Twitter e o Instagram. A rede social de partilha de imagens possui 9,95% do mercado, enquanto Twitter e Instagram ocupam 8,62% e 6,36%, respetivamente.
Comentando os dados, disse Jonathan Merry, do Banklesstimes. "O Pinterest mostrou um potencial significativo. A maioria dos americanos visitou a rede social de partilha de fotos, ficando atrás apenas do Facebook." Ele acrescentou: "Ao redirecionar os utilizadores para sites relevantes onde eles podem encontrar mais detalhes das fotos, reduz a agitação de encontrar produtos. Essa pode ser a razão do seu crescimento".

O Pinterest cresceu e tornou-se o segundo maior gerador de tráfego depois do Facebook. O site de rede social tem se vindo a mover constantemente nas fileiras. No ano passado, saltou para a quarta posição antes de desalojar o Twitter e o Instagram.

O que está a impulsionar o crescimento acelerado do Pinterest?

Essa expansão ocorreu apesar de o Pinterest já ter um procedimento de registo apenas para convidados. Mas descartou essa política de registo após o lançamento da aplicação Android em agosto de 2012. Durante os meses seguintes, os utilizadores cresceram de 49 milhões em fevereiro de 2013 para 70 milhões em julho de 2013.

Comparado a outras plataformas de rede social, o Pinterest tem uma base de utilizadores femininos relativamente grande (70% do total). Ele também possui uma maior taxa de conversão e uma interface amigável ao comprador. Esses recursos o tornam a ferramenta ideal para profissionais de marketing que visam mulheres.

Outras plataformas de rede social

Embora o Facebook da Meta tenha um uso incomparável, as plataformas concorrentes estão a aumentar constantemente. Um número crescente de pessoas está a voltar-se para redes sociais alternativas. Por exemplo, a pandemia de Coronavírus tornou o TikTok um player vital no mercado de vídeos de formato curto. Twitter e Twitch viram um aumento na atividade do utilizador.

O Instagram também registou um aumento maciço na sua base de utilizadores nos últimos anos devido à sua adoção pela juventude. Os analistas projetam que 1,35 biliões de pessoas usarão a plataforma até 2023, acima dos 1,04 bilião de utilizadores em 2020.

Share it:

Android

app

IOS

Post A Comment:

0 comments: