Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Como fazer um onboarding digital de clientes com sucesso: Electronic IDentification explica

Como fazer um onboarding digital de clientes com sucesso: Electronic IDentification explica
Share it:
  • O onboarding digital é o processo através do qual as empresas integram os seus clientes e utilizadores de forma rápida, simples e segura.
  • A identificação digital, um processo 100% online e remoto, pode ajudar as empresas de todos os setores a agilizar a integração de novos clientes.
A Electronic IDentification (eID), líder europeia em soluções de identificação por vídeo e Assinatura Digital Qualificada, esclarece hoje todo o processo de onboarding digital de novos clientes – o que é, para que serve e as soluções de software disponíveis para o concretizar.

O onboarding é o processo de aquisição ou subscrição de novos clientes/utilizadores por parte de uma determinada empresa, garantindo que têm acesso aos seus serviços e produtos de forma simples e rápida.

É uma etapa crucial do processo de integração de clientes e tem um grande impacto, porque é o primeiro momento da relação consensual entre a organização e o novo utilizador. Realizado da forma adequada, garante segurança à empresa, por saber que está a adquirir como cliente um utilizador legítimo; mas também ao cliente, que decide permitir o acesso aos seus dados para poder usufruir dos produtos e serviços contratados.

Este processo pode agora ser feito de forma totalmente online e remota, a partir de qualquer dispositivo com uma câmara. Através de controlos técnicos e de segurança específicos e exaustivos, as empresas de qualquer setor, mesmo dos mais sensíveis, como o financeiro, podem identificar pessoas de forma digital para incorporar novos clientes e utilizadores em qualquer momento, lugar e por qualquer canal, garantindo o apoio regulatório e de segurança.

Os vários tipos de onboarding de clientes
  • Onboarding no local: É o método tradicional, em que o cliente se desloca ao escritório, sucursal ou agência de uma empresa e apresenta os seus documentos de identificação pessoal como comprovativo de identificação.
  • Onboarding híbrido: As empresas disponibilizam documentos digitais para os novos clientes preencherem em casa com seus os dados, mas devem deslocar-se até ao local para os entregar.
  • Onboarding digital: Este processo é totalmente digital, realizado através de um software, para que os utilizadores não precisem de se deslocar – oferece, portanto, a conveniência de que se possam tornar clientes remotamente, mas com a mesma segurança e garantias.

Por que adotar soluções de onboarding digital?

Nos últimos anos, as empresas do setor financeiro têm beneficiado do onboarding digital e do seu enquadramento legislativo. Em primeiro lugar, esta tecnologia é fácil de utilizar, tornando um processo moroso e complexo em algo rápido e fluído. Por outro lado, o software de identificação por vídeo – como o Video ID – permite a verificação de identidade em tempo real, graças à Inteligência Artificial e ao machine learning, o que aumenta a produtividade e elimina tempos de espera.

Assim sendo, as empresas que utilizam esta tecnologia para aquisição de clientes aumentam exponencialmente as suas taxas de conversão. Este software oferece ainda outra vantagem: também protege os clientes contra fraudes, pois cumpre os mais rígidos padrões de segurança na identificação por vídeo e as regulamentações de Anti-Money Laundering (AML) e Know Your Customer (KYC).

Muitas empresas, principalmente as do setor financeiro, lideram agora o mercado ao terem adotado a Diretiva AML5 – que previne lavagem de dinheiro e terrorismo financeiro – no seu processo de onboarding digital, o que lhes deu acesso a um novo mercado europeu com 508 milhões de potenciais clientes.

“O onboarding digital oferece ganhos de eficiência, poupança de tempo, segurança e redução da burocracia, o que é fundamental para as empresas, especialmente as do setor financeiro, poderem agilizar os seus processos. Por outro lado, a experiência de cliente é imensamente melhorada, o que leva a menos perdas nas últimas etapas do processo de aquisição de novos utilizadores,” explicou Iván Nabalón, CEO & Founder da Electronic IDentification. “Com a ajuda da Electronic IDentification, as empresas podem ainda contar com uma Identidade Digital reforçada, de fácil acesso e utilização, para que possam operar de forma mais livre e oferecer igual liberdade aos seus clientes.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: