Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Mix de amigos é a nova funcionalidade do Spotify que vai ajudar a descobrir novos hits

Mix de amigos é a nova funcionalidade do Spotify que vai ajudar a descobrir novos hits
Share it:
Para celebrar o Dia Internacional da Amizade, a plataforma quer ajudar os utilizadores a descobrir novas músicas através dos melhores amigos

Em Portugal há 46 mil playlists com a palavra “amigo” no título
Ouvir música entre amigos é uma das atividades preferidas de várias gerações, mas sobretudo da Geração Z. Para que nenhum amigo se sinta de parte, o Spotify, a maior plataforma de streaming do mundo, lança uma nova funcionalidade - o Mix de amigos. Uma nova playlist personalizada que ajuda os utilizadores a descobrir novas músicas, baseada naquilo que está ser tendência entre os seus amigos.

De acordo com os dados recolhidos pelo Spotify, há mais de 11 milhões de playlists criadas pelos utilizadores que têm a palavra “amigo” no título. Já os utilizadores portugueses criaram 46 mil playlists com essa palavra no título - entre junho de 2021 e junho de 2022 houve um crescimento de 35% de playlists de amigos. Só no mês de junho deste ano houve um total de 3 milhões de minutos de streams destas playlists.

Sem surpresa, o número de playlists com a palavra “amigo” no título é maior entre a Geração Z, que criou 29% das playlists a nível global e 28% em Portugal, sendo seguido pelos Millennials com 17%, tanto globalmente quanto em Portugal.

Sendo a personalização um dos pontos fortes do Spotify, a plataforma anuncia agora o Mix de amigos, que vai ficar disponível no Dia Internacional da Amizade, 30 de julho. A nova playlist personalizada, feita para cada utilizador, é baseada nos Blends que foram criados entre amigos, através da qual vai ser possível descobrir novas músicas.

Ao contrário do Blend de grupo, em que cada participante contribui com músicas, o Mix de amigos é personalizado para cada utilizador. O Mix de amigos vai buscar a música dos amigos com quem o utilizador fez Blend e cria uma playlist curada que apenas esse utilizador pode ver. A nova funcionalidade está disponível para os utilizadores premium e free.

Como utilizar o Mix de amigos:
  • Se o utilizador já criou, pelo menos, três playlists com 1 pessoa cada através do Blend, basta ir ao hub do Made For You e aceder às novas playlists
  • Criar + convidar: Procurar “Blend” na ferramenta de pesquisa do Spotify. De seguida, clicar em “convidar” para escolher as pessoas com quem fazer Blend
  • Blend: Logo que a outra pessoa aceite o convite, o Spotify vai gerar uma playlist Blend que vai incluir músicas e recomendações que refletem os gostos e preferências musicais de cada um. É ainda possível as músicas que pertencem a cada utilizador.
  • Ouvir + partilhar: Após todos estarem na playlist, vai ser possível receber um cartão personalizado para partilhar nas redes sociais. O Blend vai ser atualizado diariamente.
  • Repetir: Assim que o utilizador criar, pelo menos, três playlists com 1 pessoa cada através do Blend, vai ser possível ver a nova playlist, na secção Made for Us Shelf, com música que combina o gosto de todos os amigos. A playlist é atualizada diariamente.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: