Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Os russos lideram o mundo com o maior número de violações de dados no primeiro trimestre de 22, com 3,5 milhões de violações

Os russos lideram o mundo com o maior número de violações de dados no primeiro trimestre de 22, com 3,5 milhões de violações
Share it:
De acordo com uma análise da CryptoMonday , a Rússia relatou o maior número de violações de dados no primeiro trimestre de 2022. O país relatou 3,5 milhões dessas incidências, representando um aumento de 11% em suas ocorrências no quarto trimestre de 2021. Esse aumento fez com que superasse os EUA como o país mais afetado globalmente.
O CEO da CryptoMonday, Jonathan Merry, partilhou os seus pensamentos sobre a revelação. Ele afirma: “Não podes separar os problemas de violação de dados da Rússia da sua incursão na Ucrânia. Essa ação rendeu-lhe muitos inimigos dentro da comunidade hacker. Estes estão visando "ativos" russos em solidariedade ao povo ucraniano. Um exemplo perfeito seria o grupo de hackers Anonymous que anunciou uma campanha de hackers contra a nação."

A análise da CryptoMonday mostra que as violações de dados russas atingiram o pico em março. O país registou um aumento de 136% nessas violações em relação às ocorrências de fevereiro. Esse foi um salto de cinco vezes em relação aos números de janeiro, destacando a necessidade de vigilância em nossas atividades online.

Quais nações relataram o maior número de violações de dados?

Embora alarmante, um aumento nos números russos empalidece em comparação com eventos em outros lugares. Hong Kong, por exemplo, registou um salto de 946% nesses episódios. Essa ascensão viu a carga de fuga de dados do país atingir a marca de 311.000 no primeiro trimestre de 2022.

A Polónia é outra nação que registrou uma proliferação de casos de invasão de dados. A contagem do país no primeiro trimestre de 2022 desses eventos aumentou 514% em relação ao quarto trimestre de 2021, para 916.000.

Coreia do Sul registou a maior queda em violações de dados

Nem tudo tem sido sombrio para a fraternidade global de TI. Muitas outras nações registaram declínios nos seus casos de dados comprometidos. A Coreia do Sul lidera aqui, tendo reduzido suas ocorrências no quarto trimestre de 2021 em 92%!

Da mesma forma, o Brasil reduziu os números do último trimestre em 80%. Outras nações que fizeram grandes progressos na contenção de violações de dados foram Espanha (70%), Ucrânia (67%), Canadá (63%) e Índia (62%). Os EUA, que lideram esses ataques, os reduziram em 47%.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: