Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Empresas do distrito de Aveiro vieram desmistificar a Servitização e a Indústria 4.0

Empresas do distrito de Aveiro vieram desmistificar a Servitização e a Indústria 4.0
Share it:
Empresas do distrito de Aveiro vieram desmistificar a Servitização e a Indústria 4.0
Várias empresas do distrito vieram desmistificar a Servitização e a Indústria 4.0 no 3º Roadshow do METAL4FUTURE

O tema do 3º Roadshow do novo projeto do INFORMESP, que decorreu no passado dia 7 de julho, focou-se na Servitização e a Indústria 4.0, com a promessa da capacitação das empresas para a passagem de um modelo de venda de produtos para um modelo de venda de soluções.

Este workshop diferenciou-se dos anteriores pelo dinamismo criado pela visita aos laboratórios do INEGI Porto que permitiu aos participantes experienciar, em primeira mão, a aplicabilidade em contexto prático da Indústria 4.0 e conhecer novas técnicas de produção que poderão ser incluídas e adaptadas ao contexto e ambições das empresas presentes.

António Almeida, atual Business Development Manager e cocoordenador do TEC4Industry no INESC TEC e especialista em transformação digital e indústria 4.0, com experiência adquirida como Product Manager na Sonae e na Farfetch, foi o líder desta aprendizagem onde foram, também, abordados temas mais específicos, tais como estratégias e arquiteturas digitais, digital twin e simulação, dados na indústria e robótica industrial.

Este roadshow contou com um total de 16 participantes que incluíam representantes de 10 empresas como a Universidade de Aveiro – UACOOPERA, Siroco SA, Jolucor Lda, Norma Lifial Lda, Molag Lda, Modern Impact Lda, Maticaraíz Unipessoal Lda, entre outras.

O último dos 4 roadshows previstos no projeto, a decorrer já nesta quarta-feira, vai ser dedicado ao tema Desmaterialização de Processos e Incorporação Tecnológica nos Modelos de Negócio e encerra a atividade Metal Competitiveness.

No entanto, o METAL4FUTURE terá outras ações como encontros de NETWORKING, INDUSTRY MEETINGS, OPEN DAYS e TALKS para ajudar ao estabelecimento de contactos e partilha de informação privilegiada e alternativas de financiamento das PME. O final do projeto será marcado pelo METAL SIMPOSIUM, um evento de maior dimensão que vai agregar as atividades mais relevantes de todas estas ações e onde serão apresentados os resultados do projeto.

O projeto Metal4Future é promovido pelo INFORMESP e cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e União Europeia.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: