Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

EPK 1618 - ANTESTREIA VIP - ESTREIA HOJE

EPK 1618 - ANTESTREIA VIP - ESTREIA HOJE
Share it:
Estreia hoje a megaprodução portuguesa que já conquistou mais de 70 prémios internacionais em festivais de cinema. Baseado em factos verídicos, "1618" é uma obra cinematográfica com poucos paralelos na história do cinema português, contando com mais de 200 figurantes, cerca de 120 planos com pós-produção, mais de 1 ano de rodagens e efeitos especiais que criam uma atmosfera verdadeiramente singular.
A antestreia do filme realizado por Luís Ismael decorreu ontem, dia 28, no El Corte Inglés, e contou com a presença do elenco, de vários elementos da extensa equipa de produção da Lightbox e de uma extensa lista de convidados VIP.

SOBRE O FILME

Cidade do Porto, 1618. A Inquisição intensifica a perseguição a judeus nas cidades portuguesas e espanholas. Muitos cristãos-novos são suspeitos de terem praticado heresias judaicas e vivem com medo, enquanto outros planeiam fugir para Antuérpia e Amesterdão.

Vindo de Coimbra, Sebastião Matos de Noronha, visitador da Inquisição, dirige-se para o Porto, numa carruagem escoltada pela sua guarda. A tensão nas ruas do Porto é esmagadora e reina um clima de incerteza e medo. António Álvares, mercador e filantropo respeitado pelos habitantes do Porto, é o primeiro alvo da visitação. A fuga para a Flandres parece ser o seu único caminho, mas a sua consciência impede-o de deixar para trás uma comunidade que tanto estima e que pelo seu bem-estar se responsabiliza. Contudo, com a família e a sua comunidade em perigo, António Álvares decide delinear um plano de fuga.

O elenco deste drama histórico conta com os atores Pedro Laginha, Francisco Beatriz, Heitor Lourenço, Paulo Manso, Afonso Pacheco e com as atrizes Catarina Lacerda e Mafalda Banquart.

"1618" faz parte de um projeto inter-religioso e de combate ao antissemitismo entre a Comunidade Judaica do Porto (detentora dos direitos sobre o filme) e a Diocese católica do Porto.

ANTESTREIA





IMAGENS






TV SPOT


TRAILER


POSTER

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: