Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

inReach® Messenger: o dispositivo Garmin que assegura a sua comunicação com os seus entes queridos em qualquer aventura

inReach® Messenger: o dispositivo Garmin que assegura a sua comunicação com os seus entes queridos em qualquer aventura
Share it:
Até 28 dias de vida útil da bateria; mensagens de texto bidirecionais melhoradas; contacto com serviços de emergência e localização são apenas algumas das funcionalidades que fazem do novo inReach Messenger um dispositivo de confiança.

A nova app Garmin Messenger permite o envio de mensagens de grupo através de redes de satélite ou cobertura móvel. 
Comunicação, segurança e confiança. Estes são os principais atributos do inReach® Messenger, o novo comunicador via satélite da Garmin que, de acordo com os seus predecessores, também fornece mensagens globais de duas vias e a opção de ativar um alerta SOS interactivo1 . Além do seu novo design e formato, as novas funcionalidades do inReach Messenger incluem a capacidade de compor mensagens de texto mais detalhadas através do Garmin Messenger, uma aplicação para telemóvel que torna possível digitar mensagens através do teclado do smartphone, bem como distribuir mensagens de grupo. Tudo com a certeza de que o dispositivo funcionará sobre a cobertura móvel, quando disponível, e continuará a funcionar, em áreas fora de cobertura, sobre a rede 100% global de satélites Iridium.

Nas palavras de Salvador Alcover, diretor geral da Garmin: "Os utilizadores confiam em dispositivos como o inReach porque asseguram a comunicação e a conectividade. O novo inReach Messenger mantém as vantagens dos seus antecessores, mas também permite combinar a sua utilização com a nova app Garmin Messenger, oferecendo uma comunicação mais fácil, alternando a cobertura móvel e por satélite, e com a opção de criar mensagens de grupo.

Novo formato

Fiável, durável e resistente ao impacto, o inReach Messenger vem num formato compacto de 7,8 x 6,4 cm, 114g e é à prova de água com classificação IPX72. O dispositivo acrescenta um sistema de mensagens bidirecionais melhorado que, através da app Garmin Messenger descarregada para um smartphone, facilita a troca de mensagens de texto utilizando o teclado do smartphone, e assegura o seu envio e receção através da utilização de redes móveis e de satélite. Além da novidade e facilidade de utilização da app Garmin Messenger, o inReach Messenger pode funcionar sem a necessidade de um smartphone. O próprio dispositivo é capaz de receber informações e enviar mensagens predefinidas; partilhar a localização em direto com amigos e familiares; e utilizar o botão SOS em caso de emergência.

Garmin Messenger App: mantenha-se ligado onde quer que vá

A nova app Garmin Messenger permite o envio de mensagens nos dois sentidos em todo o mundo, mesmo quando o utilizador se encontra em ambientes sem cobertura de rede móvel. A app Garmin Messenger aporta funcionalidades de mensagens de rede para um smartphone compatível. Ou seja, ao combinar a app, descarregada para o telefone, com um dispositivo inReach compatível, o utilizador pode usufruir da segurança e conectividade das mensagens globais por satélite e da opção de ativar um SOS interativo, sem depender da cobertura móvel. A este respeito, a app funciona e suporta, em restrições entre ligações, redes sem fios Wi-Fi, banda larga móvel e a rede de satélite Iiridium. As mensagens otimizadas inReach utilizam a cobertura do smartphone compatível quando este se encontra disponível. No entanto, quando já não está disponível, muda sem problemas para uma ligação de satélite Iridium 100% global, assegurando uma ligação sem falhas (Seamless Connection).

Outra novidade que vem com a app Garmin Messenger é a sua capacidade de transmitir e distribuir mensagens de grupo. Assim, os utilizadores podem partilhar as suas aventuras com amigos e familiares simultaneamente através de chats de texto em grupo. Desta forma, pode racionalizar e otimizar a comunicação com os seus entes queridos. Se também os quiser manter atualizados sobre o seu paradeiro, pode partilhar a sua localização com eles através da página MapShare™ ou enviando as coordenadas GPS numa mensagem.

Bateria e duração da bateria

Quer seja uma caminhada ou uma expedição de vários dias, um dispositivo com uma bateria fiável é uma obrigação quando se está ao ar livre. A bateria interna recarregável de lítio do inReach Messenger proporciona até 28 dias de vida útil da bateria. Além disso, no caso de o utilizador estar com o seu smartphone em baixo, pode utilizar o inReach Messenger para o carregar. Basta ligar o inReach Messenger ao seu telefone para obter uma "taxa de segurança" suficiente3, permitindo-lhe enviar uma mensagem de texto personalizada da app Garmin Messenger através do ecrã tátil do seu smartphone.

SOS para emergências

Graças ao botão SOS dedicado no inReach Messenger e à app Garmin Messenger4 , os utilizadores podem declarar rapidamente um SOS em caso de emergência1 . Uma vez enviado o alerta, o inReach Messenger enviará um sinal de socorro ao Garmin IERCC, que está disponível sete dias por semana, 24 horas por dia. Através da comunicação bidirecional do dispositivo, o IERCC pode comunicar com o utilizador e notificar a organização de busca e salvamento apropriada para responder. O IERCC enviará ao utilizador a confirmação de que a ajuda está a caminho e fornecerá atualizações sobre o salvamento, que o utilizador pode ver no ecrã do inReach Messenger. O IERCC também pode comunicar com os contactos de emergência designados pelo utilizador. Graças a esta opção SOS, os dispositivos inReach já ajudaram a intervir em quase 10.000 incidentes.

Pronto para definir a rota

Para evitar perder o seu caminho, o inReach Messenger regista o seu percurso de 10 em 10 minutos. No caso do utilizador se perder, basta ativar TracBack® e este irá levá-los de volta da forma como vieram ou de volta em linha reta ao último ponto registado. Os exploradores podem também utilizar o dispositivo para verificar os alertas meteorológicos e mesmo solicitar previsões meteorológicas para o local atual ou outro local marcado no itinerário.

Para melhorar qualquer aventura, o inReach Messenger pode ser emparelhado com mais de 80 dispositivos Garmin compatíveis, incluindo relógios inteligentes, dispositivos portáteis, navegadores e mais. Uma vez emparelhado com um dispositivo compatível, o inReach Messenger permite aos utilizadores enviar e receber mensagens, partilhar a sua localização, receber notificações inteligentes e declarar um SOS do dispositivo emparelhado.

PRVP inReach® Messenger: 299.99 (IVA incluído)
Plano ativo de assinatura de satélite: a partir de 14,99 euros/mês
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: