Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Review Logitech MX Master 3S. Talvez melhor rato para produtividade

Review Logitech MX Master 3S. Talvez melhor rato para produtividade
Share it:
Hoje vamos falar sobre um rato que na nossa opinião é um must have em todos os setup´s.
A série de ratos MX Master têm feito da Logitech a marca a bater no segmento de topo. Não querendo dormir sobre os louros, lança agora o novo Logitech MX Master 3S um par de anos após a terceira versão chegar ao mercado.

Logitech MX Master 3S – o “S” pode ser de Special?

Estando o corpo quase inalterado em relação ao modelo que o antecedeu, surge em dois tons cinza, um metálico e um mais escuro, com toda a secção onde pousa a mão forrada com um acabamento aborrachado, quase aveludado, o que lhe confere uma extraordinária pega e conforto durante a utilização.

As novidades, duas em particular, não se vêem a olho nu e estão escondidas “sob o capot”.

Especificações:

  • Sensor: Óptico
  • Resolução: 200 a 8000 dpi
  • Botões: 7
  • Conexão: Bluetooth, Tecnologia sem fio avançada de 2,4 GHz
  • Alcance wireless: 10 metros
  • Bateria: Bateria Li-Po recarregável (500 mAh)
  • Compatibilidade: Windows, macOS, iPadOS e Linux®
  • Dimensões do produto: 51 mm x 84,3 mm x 124,9 mm
  • Peso do produto: 141 g

O que há de novo?

Para já, um poderoso sensor com 8000 DPI, ou seja, o dobro da sensibilidade da anterior versão, o que é assinalável. Podendo usar o rato numa mesa de vidro sem que seja necessário qualquer tapete para o mesmo sem perder a sensibilidade do rato 

E, atenção, nota-se bem esta melhoria, pois podemos escolher o nível através de outra novidade, o software aprimorado e muito útil, agora denominado Logi Options + e verificar em tempo real a mudança de velocidade do ponteiro.

Na caixa vem também um novo conector USB denominado Logi Bolt que permite uma excelente conexão por RF via Bluetooth Low Energy, mas à custa de uma porta USB-A. Se não a tivermos, podemos sempre optar pelo tradicional Bluetooth.

Outra diferença entre do Logi Bolt para o conector Unifying, é a compatibilidade com mais sistemas operativos, não ficando refém do Windows ou iOS. Quem usar Linux ou mesmo ChromeOS, está à vontade.


DESLOCAMENTO MAGSPEED

Máxima velocidade e precisão: desloque 1000 linhas por segundo e pare num pixel com total precisão

De salientar que na base do rato temos um botão que acede a três conexões que podemos programar para três equipamentos diferentes, como por exemplo, o desktop, o laptop e o tablet. É fácil e muito, mas muito útil.


O Software Logi Options+

É a nova versão do Logi Options e convém instalá-la para usufruir, imediatamente, dos upgrades que já existem para o  MX assim como para o também do MX Keys (que também consideramos um must have no setup ).

Com esta app da Logitech podemos configurar cada um dos botões que o rato tem, essa mesma personalização pode ser diferente em todas as aplicações basta para isso ir ao botão da app em específico e escolher a função do botão.

Outra vantagem desta app é que podemos ter computadores ligados pela app e trabalhar nos dois computadores com o mesmo rato, essa funcionalidade chama-se FLOW

Conectividade

O rato MX Master 3s pode ser conectado até 3 computadores distintos para isso basta configurar a ligação no botão na parte inferior do mesmo

Duração da Bateria e carregamento

A bateria cheia garante cerca de 70 horas de trabalho, o equivalente a mais de 8 dias caso seja usado 8 horas por dia, porem através da nossa utilização podemos afirmar que dá para mais que isso. Se ficarmos sem bateria basta carregar apenas 1 minuto com o carregador que vem incluído na caixa para ter bateria para mais 3 horas sem nos preocuparmos.

A duração de um carregamento completo é de cerca de 2 horas e meia.

Conteúdo da caixa

No interior da caixa podemos encontrar as seguintes coisas:

  • Logitech MX Master 3S
  • Receptor USB Logi Bolt
  • Cabo de carregamento USB-C (USB-A para USB-C)
  • Documentação do usuário

Veredito

O Logitech MX Master 3S é pesado (141 g) e quase idêntico ao anterior, o que pode não ser entusiasmante para quem já tem um Master. Mas é fenomenal em termos de controlo e precisão do ponteiro com os 8000 DPI, porque nos permite fazer quase todo o monitor com um ligeiro movimento de mão, na sua velocidade máxima.

A marca quer também dar a conhecer que está a pensar no ambiente e que ¼ do material usado é reciclado (PCR).

Os botões principais são silenciosos e perfeitos para se trabalhar numa biblioteca, por exemplo, pois não se ouvem os “clicks” repetitivos e chatos. É um grande plus, garanto, e fazem justiça à denominação “Quiet Click Buttons”.

As duas roldanas “livres” são extraordinárias e melhoram o nosso flow de trabalho, garantindo rapidez, fluidez e, melhor, com as funções que desejamos (a minha segunda, a lateral por cima dos botões retrocesso/avanço está programada para volume +/- quando estou a ouvir música ou mudança de separadores quando estou a navegar pela Net) e ainda o botão abaixo da outra roldana qaundo estou a navegar pela internet para fechar essa pagina.

A nível de ergonomia é um rato que adapta completamente á mão, posso mesmo dizer que dá gosto ter o rato na mão.

A Logitech conseguiu melhorar o que já era considerado, por muitos, o melhor rato de escritório do mercado. Fisicamente não se vê diferenças, mas tanto o conector quanto o software, catapultam-no para outras dinâmicas e voos. 

Onde comprar

Podemos encontrar este rato na versão Grafite e ainda numa versão Branca.

Versão Grafite https://amzn.to/3ExXo5R

Versão Branca https://amzn.to/3OsIVws

Share it:

Logitech

review

Post A Comment:

0 comments: