Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

62% dos profissionais de esports europeus, contra a fraude para ganhar

62% dos profissionais de esports europeus, contra a fraude para ganhar
Share it:

 62% dos profissionais de esports europeus, contra a fraude para ganhar 


O novo inquérito global, conduzido pela Kaspersky, explora o papel do desempenho no jogo e as suas atitudes em relação ao mesmo.


O recente inquérito da Kaspersky revela que os jogadores profissionais defendem o fair play e a competição. De acordo com o estudo, 62% dos profissionais do esports europeus concordam que a utilização de cheats é inadequada, mesmo que isso signifique que a sua equipa possa ganhar. Os resultados do inquérito também mostram que a batota pode até causar emoções negativas nos jogadores - 78% dos jogadores profissionais admitem que ficam zangados quando um outro jogador faz batota, obviamente.  Além disso, 72% dos jogadores profissionais acreditam que a utilização de cheats ou lacunas apenas mostra que um jogador não é suficientemente bom para ganhar honestamente.  

De acordo com vários inquéritos, a batota não é invulgar no mundo do gaming. De acordo com o recente estudo encomendado pela Omdia 'Cheating, hacking, piracy and esports: critical steps needed to protect the industry', 81% dos inquiridos assinalaram a batota ou o hacking nos esports como uma preocupação 'importante' ou 'moderada'.

Os dados da Kaspersky revelaram que a maioria da comunidade de jogos profissionais defende o fair play. Em particular, 62% dos profissionais do esports não reconhecem os batoteiros como um método adequado para ganhar. E 78% dos jogadores profissionais dizem que ficam muito irritados quando outros jogadores fazem claramente batota. 

Para além disso, os profissionais de esports acreditam que o uso de cheats e lacunas desacredita as qualidades e realizações do jogo. De acordo com dados de pesquisa, a maioria (72%) dos jogadores profissionais acredita que o uso de cheats e lacunas mostra que as habilidades de um jogador não são suficientemente boas para ganhar de forma justa.

Além disso, a comunidade de gamers profissionais acredita que a indústria deve fazer mais para parar os batoteiros. Quase todos os profissionais dos esports (88%) acreditam que os criadores dos jogos devem esforçar-se mais para impedir os jogadores de utilizar cheats nos seus jogos.

"A utilização de cheats em jogos pode levar a várias consequências negativas, por exemplo, podem afectar negativamente o desempenho do seu computador ou causar a perda de dados pessoais. Acontece porque as batota contêm frequentemente diferentes ficheiros e programas maliciosos. Também acreditamos que o jogo limpo é a única forma de mostrar as suas verdadeiras habilidades e capacidades de jogo para se tornar o melhor" comenta Marina Titova, Vice-Presidente, Consumer Product Marketing da Kaspersky.

O relatório completo está disponível através deste link

A fim de manter um elevado desempenho e uma segurança do sistema saudável, a Kaspersky recomenda o seguinte:

  • Uma solução de segurança forte e fiável será uma grande ajuda para si, especialmente se não atrasar o seu computador enquanto estiver a jogar. Mas, ao mesmo tempo, irá protegê-lo de todas as ameaças possíveis.
  • Cuidado com as campanhas de phishing e com os jogadores desconhecidos. É uma boa opção para verificar novamente o website para o qual é redirecionado através do link no e-mail recebido e a extensão de um ficheiro que vai abrir.
  • É mais seguro comprar jogos apenas em sites oficiais e esperar pelas promoções - elas acontecem regularmente, por isso não ficará de braços cruzados durante muito tempo.


A Kaspersky definiu as seguintes categorias de jogadores

  • eSports Pros

Consideram a performance do jogo como extremamente ou muito importante; ter participado em torneios pelo menos uma vez nos últimos dois anos; ou estar a construir um rendimento com o gaming, ou valorizar a obtenção de algum dinheiro com ele

  • eSports Amateurs

Participaram em torneios pelo menos uma vez nos últimos dois anos e gostam de participar em torneios e competições; NÃO procuram oportunidades de ganhar dinheiro com o gaming.

  • Hardcore Gamers

Jogam pelo menos 20 horas por semana

  • Gadget Gamers

Investem uma soma de dinheiro elevada ou muito elevada para melhorar a sua perfomance no jogo (hardware / formação / nutrição, etc.)

  • Gaming Influencers 

Realizam uma stream pelo menos uma vez por mês; ter um mínimo de 1.000 seguidores

  • Top Gaming Influencers

Realizam uma stream pelo menos uma vez por semana; ter um mínimo de 10.000 seguidores


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: