Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Airbus abre em 2023 um escritório satélite do Global Business Services Centre em Coimbra

Airbus abre em 2023 um escritório satélite do Global Business Services Centre em Coimbra
Share it:

 Airbus abre em 2023 um escritório satélite do Global Business Services Centre em Coimbra


Depois de ter aberto em 2021 o Hub principal em Lisboa, a Airbus Global Business Services expande agora as suas operações para mais uma cidade portuguesa, reforçando o investimento que a Airbus está a fazer em Portugal. A campanha de recrutamento arranca dentro de algumas semanas e os primeiros contratados deverão ser recebidos no escritório de Coimbra no início de 2023.

A Airbus está a expandir a sua operação em Portugal e irá abrir um escritório satélite em Coimbra no primeiro trimestre de 2023, o que irá criar até 100 postos de trabalho nesta sua nova infraestrutura portuguesa. Depois de abrir em 2021 o principal hub do seu Global Business Services (GBS) em Lisboa, que já emprega mais de 350 pessoas e prevê contratar até ao final do ano mais cerca de 100 colaboradores, a Airbus procura agora contratar em Coimbra colaboradores nas áreas de Contabilidade, Procurement, IT Systems, Recursos Humanos e Travel & Expenses.

Após uma fase de lançamento bem-sucedida das suas operações em Lisboa, com a contratação de 200 pessoas em apenas 6 meses, a Airbus GBS decidiu abrir um escritório satélite para estar mais perto dos potenciais talentos a serem contratados. Coimbra destacou-se como a cidade mais relevante para a implementação deste novo projeto devido à sua localização estratégica, opções de transporte e infraestruturas disponíveis, bem como pela presença das instituições de ensino superior politécnico e universidades escolhidas por milhares de estudantes para desenvolverem a sua formação em várias áreas.

A campanha de recrutamento arranca dentro de algumas semanas e os primeiros contratados deverão ser recebidos no escritório de Coimbra no início de 2023.

A Airbus Global Business Services abriu em Portugal em maio de 2021 e é uma plataforma internacional de desenvolvimento de talento da Airbus na Europa. Atualmente conta com mais de 350 colaboradores em Lisboa a trabalhar nas áreas de Finanças, Recursos Humanos, Procurement, Gestão de Informação, Engenharia, Comunicação, Atendimento ao Cliente, Jurídica e Compliance. É uma das empresas com maior diversidade em Portugal, com uma equipa que representa 30 nacionalidades, tem paridade de género e uma idade média de 33 anos.

A Airbus GBS oferece um pacote salarial atraente e uma gama completa de benefícios para o bem-estar profissional e pessoal dos seus colaboradores, incluindo seguro de saúde, práticas de success sharing e equipamentos para home office. Para facilitar o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, a Airbus oferece uma política de trabalho flexível e disponibiliza também oportunidades de mobilidade e desenvolvimento internacional. As oportunidades de carreira disponíveis atualmente podem ser consultadas aqui.

A Airbus tem reforçado a sua ligação a Portugal através do investimento e presença industrial e empresarial, mais recentemente através das aberturas da Airbus Global Business Services e da Airbus Atlantic Portugal, em Santo Tirso. Este compromisso continuará a trazer benefícios mútuos tanto para Portugal como para a Airbus nos próximos anos, nomeadamente através da criação de empregos a nível nacional em todo o setor aeronáutico. A Airbus continuará a aumentar a sua presença à medida que a cadeia de fornecimento, sourcing, engenharia e recrutamento crescem. Ao longo dos últimos 3 anos, a Airbus tem vindo a expandir a sua cooperação com Portugal, identificando novas áreas de trabalho a desenvolver. O forte desenvolvimento das atividades no país permitiu à Airbus aumentar o investimento global em Portugal em 16% nos últimos 4 anos.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: