Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Canon Inc. vai construir fábrica de 345 milhões de dólares no Japão para equipamento de produção de chips

Canon Inc. vai construir fábrica de 345 milhões de dólares no Japão para equipamento de produção de chips
Share it:

 Canon Inc. vai construir fábrica de 345 milhões de dólares no Japão para equipamento de produção de chips


Para dar resposta à crescente procura global por chips, a Canon Inc. anunciou que vai construir uma nova fábrica no Japão para aumentar a produção atual do seu equipamento de litografia utilizado para o fabrico desses componentes. A empresa vai investir 50 mil milhões de ienes, cerca de 345 milhões de dólares, o que inclui os custos de construção e a instalação dos equipamentos de produção.

A construção da nova fábrica, localizada na cidade de Utsunomiya, na província de Tochigi, terá início em 2023, prevendo-se que esteja operacional em 2025. Vai ser construída num espaço de cerca de 70.000 metros quadrados, nos terrenos de uma outra fábrica já existente.

Como parte da Fase VI da sua série de planos de gestão a cinco anos, "Excellent Global Corporation Plan", o Grupo Canon tem como objetivo acelerar a transformação da sua carteira corporativa, melhorando a produtividade e impulsionando novos negócios. Neste sentido, a multinacional está a trabalhar para expandir a sua gama de soluções de sistemas litográficos de semicondutores, um dos setores que atualmente considera mais estratégicos. Com as novas instalações em Utsunomiya, a empresa pretende duplicar, a longo prazo, a sua capacidade de produção nesta área.


Na vanguarda da produção de semicondutores


A Canon está também a desenvolver uma tecnologia pioneira, designada fotolitografia de nanoimpressão, que permite a gravação de circuitos finos a um custo inferior ao do equipamento de litografia existente. O processo é simplificado graças a um método que desenha circuitos como se se tratasse de estampados, reduzindo assim os custos de produção em até 40%, e o consumo de energia em 90%, em comparação com os métodos tradicionais. A empresa está a liderar o desenvolvimento desta nova tecnologia, contando com a participação das empresas japonesas Kioxia e Dai Nippon Printing.

Estima-se que o mercado de semicondutores registe um crescimento contínuo nesta época de transição para uma "sociedade inteligente" liderada por progressos como a IoT e o 5G. A Canon está a trabalhar para fortalecer a sua posição nas áreas de produtos, negócios e suporte, pretendendo aumentar em paralelo a sua participação no mercado de sistemas de litografia de semicondutores. No futuro, a Canon poderá dar resposta ao crescimento previsto da procura a médio e longo prazo, fortalecendo as suas capacidades de produção através destas novas instalações em Utsunomiya.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: