Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Mais de metade dos trabalhadores do sector público em Portugal admite que falhas em processos causaram perda de dados

Mais de metade dos trabalhadores do sector público em Portugal admite que falhas em processos causaram perda de dados
Share it:

 Mais de metade dos trabalhadores do sector público em Portugal  admite que falhas em processos causaram perda de dados 

Embora 92% destes trabalhadores reconheça a capacidade de digitalizar registos como a  melhor solução para a segurança dos dados dentro da organização, apenas 24% planeia  apostar nesta tecnologia. 

O inquérito da Epson realizado a 1.205 trabalhadores do  sector público em toda a Europa, Médio Oriente e África revelou que 52% dos trabalhadores  inquiridos do sector público português admitem que falhas nos seus processos levaram à  perda de dados e/ou documentos durante os últimos 12 meses. Já 64% dizem que estas  violações de dados são causadas por cargas de trabalho crescentes e tecnologia deficiente. 

Embora haja muitos fatores que podem causar uma perda de dados, quase todos (92%) reconhecem a capacidade de digitalizar registos como a melhor solução para a segurança  dos dados dentro da organização. Isto apresenta uma forma significativa e simples de  melhorar a gestão dos dados. 

No entanto, apenas 24% dos inquiridos diz que irá aumentar a digitalização para reduzir a  perda de dados. Os inquiridos sabem o que precisam de fazer, mas não estão a tirar partido  das soluções disponíveis. Considerando que a eficiência e a produtividade são sempre  preocupações do sector público, investir em melhor tecnologia pode ser uma aposta  vencedora. 

Sobre estas conclusões, Raúl Sanahuja, PR Manager & Social Media da Epson Ibérica da  Epson, diz que "Alguns dos maiores desafios que os trabalhadores do sector público  enfrentam é a perda de dados e de tempo precioso. Atualmente, muitos serviços geridos pelo  governo operam em sistemas antigos e desatualizados, que podem ter impacto na  produtividade e dificultar a eficiência. Embora tenham sido feitos progressos, os fabricantes  de tecnologia como nós devem fazer tudo o que pudermos para ajudar a resolver estes  problemas e apoiar o sector uma vez que este esteja pronto para digitalizar - a fim de  assegurar dados e melhorar os fluxos de trabalho". 

Os resultados completos do estudo estão disponíveis para download no relatório Os  periféricos de TI já não são periféricos.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: