Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Robótica chega ao futebol com o Thinking Football Summit

Robótica chega ao futebol com o Thinking Football Summit
Share it:

 Robótica chega ao futebol com o Thinking Football Summit

Robôs de serviço Bellabot e Cruzr vão entreter participantes do evento, de 18 a 20 de novembro


A Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, recebe, esta semana, o Thinking Football Summit 2022, organizada pela Liga Portugal com o objetivo de debater a indústria do futebol profissional. Numa parceria com a empresa portuguesa Beltrão Coelho, a robótica será uma das novidades do evento, com alguns robôs de serviço a entreter os visitantes.

O Cruzr, robô de serviço capaz de detetar rostos e, a partir daí, iniciar a interação com o humano, respondendo a perguntas, dançando, entre outras atividades, irá dar as boas-vindas aos participantes do Thinking Football Summit 2022, dançar ao som do hino oficial da Liga Portugal, “Não Pára”, dos Bateu Matou, e terá também um quiz com perguntas para os participantes mais fanáticos. Será, ainda, possível tirar selfies com o robô.

Já a Bellabot, robô desenhado especificamente para servir a indústria da hotelaria e restauração, trará uma nova experiência automatizada à zona VIP do evento, servindo canapés aos participantes do certame.

A Beltrão Coelho, empresa portuguesa dedicada à inovação tecnológica no contexto empresarial, iniciou o percurso na robótica em 2018, altura em que começou a trazer para Portugal diferentes robôs de serviço.

“A interação do ser humano com robôs promove uma ação diferenciadora com o utilizador, trazendo para os eventos experiências únicas e memoráveis. O Thinking Footbal Summit tem como objetivo repensar o futuro do futebol profissional e a robótica não pode, por isso, ficar de fora”, sublinha Bruno Coelho, responsável pela divisão de robótica da Beltrão Coelho.

O Thinking Football Summit 2022 decorre entre os próximos dias 18 e 20 de novembro, na Super Bock Arena, no Porto, podendo os bilhetes ser adquiridos online.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: